domingo, 12 de janeiro de 2014
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 128
Classificação: 5/5
ISBN: 128
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu

     Bom dia, para começar bem o dia hoje eu resolvi resenhar um livro que eu gosto, mais um aliás. Os contos de Beedle, o Bardo é outro livro de J. K. Rowling, este é o livro que Dumbledore deixou para Hermione no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte! 
     O livro contém 5 histórias e após cada uma há um comentário de Alvo Dumbledore sobre cada história! Eu achei o livro muito legal, cada história tem uma toque de mágica especial da autora, o livro também é do mundo dos bruxos e as histórias são fantásticas! 
     A primeira história foi a que menos gostei, não que não tenha gostado desta, mas gostei mais das outras! Havia um bruxo muito bondoso que resolvia os problemas dos aldeões, mas quando ele morreu seu filho não quis seguir seus passos e sempre negava ajuda aos aldeões, mas a cada vez que ele se negava a ajudar os outros o caldeirão deixado por seu pai começa a ter os problemas que os aldeões tinham! Por exemplo: se a criança estava chorando doente, o caldeirão começava a chorar e vomitar coisas... A história é bem legal!
     A história que eu mais gosto é O conto dos três irmãos, eles negociam com a morte, mas ela acaba voltando para pegá-los! A história é muito legal e já foi citada nos livros de Harry Potter! Há também a história O coração peludo do mago, que eu também gosto. O mago retira seu coração para que não haja como seus amigos apaixonados, ele os acha tolos. Um dia ele resolve que vai arrumar uma namorada, mas a namorada descobre o que ele fez, e então ele tenta desfazer o erro, mas já era tarde de mais...
     J. K. mostrou novamente como ela é capaz! Muito bom o livro, recomendo. 
     Até mais meus caros!

6 comentários:

  1. Oi Guilherme!
    Adorei a escolha.. eu particularmente amo esse livro entre o das criaturas magicas, e quidditch com os anos... Qualquer coisa relacionada com Harry Potter, really! hahaha
    O meu favorito também é dos tres irmaos.
    Adorei o jeito que vc escreve,

    Beijinhos =)
    http://mypublicbookshelf.blog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro tudo que tenha a ver com Harry Potter!
      Obrigado!

      Excluir
  2. Amei, parece bem interessante, vou tentar encontrar ele por aqui...
    Seguindo...

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia deve ser ler esse livro! Eu comprei o meu pelo submarino,estou esperando chegar *o* mal posso esperar hehe
    Adorei seu texto,abraços;
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    esse livro parece ser legal, tenho curiosidade para conhecer essas historias.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *