domingo, 5 de janeiro de 2014

   Riordan nasceu e cresceu em San Antonio, Texas. Formou-se no colégio Alamo Heights High School. Em seguida, ele se formou na Universidade do Texas. Ensinou inglês e estudos sociais durante oito anos no colégio Presidio High School, em São Francisco.
   Riordan criou várias séries de livros de sucesso, como o multi-premiado Tres Navarre, uma série de mistério para adultos que conta as aventuras de um detetive particular. A série Percy Jackson & os Olimpianos apresenta um garoto de doze anos de idade, que descobre que é filho do antigo deus grego, Poseidon. O estúdio de cinema Twentieth Century Fox adquiriu os direitos autorais do filme e lançou o longa-metragem Percy Jackson e o Ladrão de Raios (em Portugal: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo ), em 12 de fevereiro de 2010.
   Após o sucesso de Percy Jackson, Rick Riordan criou As Crônicas dos Kane, que conta com um moderno panteão egípcio e dois novos protagonistas irmãos. Seu primeiro livro, A Pirâmide Vermelha, foi lançado em 4 de maio de 2010, a continuação, O Trono de Fogo, foi lançado 3 de maio de 2011, e o terceiro e último livro das Crônicas de Kane, A Sombra da Serpente, foi lançado em 1 de maio de 2012.
Riordan também criou uma série que é a continuação para os livros de Percy Jackson, Os Heróis do Olimpo. Seu primeiro livro, O Herói Perdido, foi lançado nos EUA em 12 de outubro de 2010, a sequência, O Filho de Netuno, foi lançado em 4 de outubro de 2011, o terceiro livro da série, A Marca de Atena, foi lançado 2 de outubro de 2012, o quarto livro A Casa de Hades foi lançado em 8 de outubro de 2013.
   Riordan expandiu as duas séries simultaneamente, enquanto ele completava a trilogia As Crônicas dos Kane, ele continuava a escrever Os Heróis do Olimpo, uma série composta por cinco livros. Riordan também ajudou a criar a série de livros infantis The 39 Clues, ele foi autor de vários de seus livros, incluindo O Labirinto dos Ossos, que liderou a lista New York Times Best Sellerde 28 de setembro de 2008. Riordan planeja publicar uma série baseada na mitologia nórdica em 2015.
   A San Diego Comic-Con de 2010 apresentou Riordan como um convidado. Rick Riordan vive em Boston, Massachusetts, com sua esposa e seus dois filhos, Patrick e Haley, que inspirou a série Percy Jackson.
   Eu ainda não li nenhum livro dele, mas pretendo ler em breve!
   Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *