terça-feira, 7 de janeiro de 2014
   

     Olá! Tudo bem? Muitos de vocês já sabem dessa notícia, mas não custa nada falar um pouquinho sobre hoje, afinal hoje é o nosso dia! Parabéns para nós! Hoje é o dia do leitor, nosso dia! 
     Aproveitando que hoje é o dia do leitor eu quero falar um pouquinho sobre como eu gosto dos livros!
     Livros sempre foi minha paixão desde pequeno e pouco tempo atrás eu me indagava sobre o porquê de eu ser tão afeiçoado aos livros desde criança e fiz algumas pesquisas sobre porque algumas crianças gostam mais dos livros do que outras e dentre as respostas que eu obtive estava escrito que a influência dos pais desde bem cedo faz com que algumas crianças gostem de ler! Então fui perguntar para minha mãe se ela lia muitos livros quando eu nasci. Ela me disse que não, ela não gostava de ler e também não sobrava dinheiro para livros, mas ela adorava contar histórias para mim e eu gostava de ouvi-las... E hoje eu amo ler, amo ouvir histórias.
     Assim que nossa situação financeira melhorou ela começou a comprar livros para mim na livraria aqui da cidade, eu devia ter uns 5 anos. Eu me apaixonei pelos livros e então quando eu tinha 7 anos a livraria foi embora da cidade!  Meu pai nunca entendeu como eu podia gostar de livros aos 7 anos de idade, mas até hoje ele não entende muito bem rsrs. Quando eu tinha 8 anos eu pedi a ele um livro de aniversário, ele estranhou um pouco, mas aceitou. Eu escolhi Harry Potter e a Câmara Secreta de presente, eu quis esse livro porque eu já tinha visto o filme e adorei! E desde então mais livros vieram, eu completei toda a coleção do Harry Potter e depois fui comprando aos poucos mais livros, e hoje tenho mais de 200 livros na minha estante! Eu me sinto emocionado ao ver todos eles lá juntinhos, e saber que alguns foram dados de presentes a mim com muito amor, alguns têm dedicatórias, alguns comprados fora de época, e alguns que foram comprados com meu esforço! Digamos que é uma mistura de "etnias". 
     Assim como eu, você também tem a sua história e eu gostaria de saber qual é... 

     O que era para ser pequeno acabou se estendendo um pouquinho, mas tudo bem. Quero te desejar um feliz dia do leitor! Quero falar que você deve ter orgulho de ser um leitor, que você não deve se envergonhar de modo algum por ser um leitor, mas acima de tudo quero falar que você deve ser feliz, não basta somente ler, se você não for feliz lendo você não encontrará prazer em ler... Boa noite, meus caros. Até mais

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *