terça-feira, 21 de janeiro de 2014
     Galera, peço desculpa por não ter postado nada, mas minhas aulas voltaram ontem!! Estou sem tempo, mas para hoje tem biografia!

    
 Matthew Quick (FiladélfiaPensilvânia1976), é um autor americano de romances. É mais conhecido pelo livro Silver Linings PlaybookAlém de "O Lado Bom da Vida"Matthew Quick também é autor de três outros romances, "Sorta like a rock star" de 2010 e "Boy 21" de 2012, não publicados no Brasil e "Forgive me, Leonard Peacock" publicado aqui pela Intrínseca com o título "Perdão, Leonard Peacock"
     Quick nasceu e viveu os seus primeiros anos na Filadélfia, Pensilvânia. Após algum tempo se mudou para Oakly, no estado de Nova Jersey, onde cresceu e se graduou na Collingswood High School, classe de 1992. Após o ensino médio, Matthew, fez licenciatura em literatura inglesa na La Salle University completando seus estudos no anos de 1996. Ele ensinou inglês/literatura e cinema em Haddonfield Memorial High School- também Nova Jersey - por vários anos, durante os quais também foi treinador de futebol e basquete. 
     Fazendo viagens pelo mundo, conheceu a amazônia peruana e equatoriana, foi à África Meridional, mais especificamente à Namíbia, e fez trilhas pelo "fundo nevado do Grand Canyon".
     Apesar de ser professor titular na escola, no ano de 2004, ele resolveu deixar tudo de lado e perseguir o seu sonho de se tornar um escritor de ficção. Em 2007 recebeu seu Master of Fine Arts(MFA) em Creative Writing (Escrita Criativa) pela Goddard College. Atualmente ele vive em Holden, Massachusetts com sua esposa, a escritora e pianista Alicia Bessete.

4 comentários:

  1. Adorei saber mais um pouco sobre o Matthew! <3
    Estou louca para ler os livros dele!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui te visitar e seguir. :)
    Ainda não li nada do Matthew. Lerei quando puder.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu estou com vontade de ler o Lado Bom da Vida, o filme foi ótimo e me disseram que o livro é ainda melhor. Não tenho certeza, mas estou louco para ter ele. Tá na minha lista.
    Ah, indiquei seu blog para uma a TAG The Versatile Blogger Awar. Se quiser participar está aqui o link: http://terradefagulhas.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award.html#more
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, passando aqui pra avisar que te indiquei pra uma TAG lá no meu blog :)

    http://eaivailer.blogspot.com.br/2014/01/tagselo-liebster-award.html

    Espero que goste :)

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *