sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Número de páginas: 448
ISBN: 9788532528735
Sinopse: Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho - O Chamado do Cuco é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério. 


     



     Bom dia! Tudo bem? Eu aposto que todos já ouviram falar do livro O chamado do cuco. Este livro é da J. K. Rowling, autora da série Harry Potter e do livro Morte Súbita (ver biografia aqui.). Para quem ainda não entendeu eu explico melhor, Robert Galbraith é um pseudônimo que Rowling escolheu para assinar seu livro! Bom, se você ainda não leu... Leia! Eu terminei de lê-lo hoje a tarde e ainda estou digerindo todas as informações! 
     Este livro prendeu minha atenção do começo ao fim! É simplesmente ótimo! 
     Tudo começa com a morte de uma modelo muito famosa, Lula Landry, ela tinha problema mentais, tomava remédios, era assediada pela imprensa e tal. Lula também tinha um relacionamento um tanto problemático e conturbado com seu namorado, o polêmico Evan Duffield! Em uma noite esperada pela chegada do famoso Deeby Macc, que iria se hospedar no mesmo hotel que Lula, Lula chega em casa e algum tempo depois ela cai da sacada de seu apartamento e morre. Depois de ser realizado um inquérito sobre a morte da modelo é decretado que ela se suicidou! 
     Alguns parentes e amigos não conseguem suportar a ideia de suicídio, e três meses de depois de tal acontecimento John Bristow, irmão de Lula, resolve procurar Strike para que ele provasse que fora um assassinato e não um suicídio. Strike inicialmente recusou o caso, mas como os negócios estavam indo mal e John lhe oferece uma quantia tentadora para que ele o ajude ele resolve que tentará ajudar John.
     Aparentemente foi sim suicídio e Strike queria provar para John que Lula se suicidara, mas aos poucos Strike vai descobrindo que as possibilidades de ter acontecido um assassinato eram bem grandes...
     A cada página virada eu me via perguntando o que havia acontecido, quem a havia matado? E a cada vez mais a história foi ficando mais empolgante, eu não conseguia parar de ler! 
     A cada fato que era descrito eu pensava em uma nova teoria sobre o que tinha acontecido, e então no final eu descobri que sempre estive errado! O final foi totalmente inesperado, eu amei! Strike é ótimo, e sua secretária, Robin, também! 
     J. K. Rowling se mostrou novamente uma ótima escritora. O estilo clássico dos romances policiais foi "evocado" neste livro e eu me apaixonei. O livro é nota 10, sem dúvida alguma!! 
     Até mais meus caros!
     
     
     

8 comentários:

  1. Oi Guilherme, como vai? O Chamado do Cuco é ótimo, até por ser da Tia J.K. Ela acerta em todos, é simplesmente demais!

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Bem até e você? Hehe
      Concordo com você, J. K. é de mais!

      Excluir
  2. AInda não li nada da J.K., mas me interessei pelo livro, acho que vou começar por ele. Ótima resenha!
    Beijos, likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indira, sério que você ainda não leu nada dela? Que triste hehe...
      Acho legal você começar por ele, eu adorei o livro!
      Valeu hehe.

      Excluir
  3. Gostei da resenha!! Estou super ansioso para ler este livro... está na minha meta desse ano!!
    Passei aqui para avisar que você indicado para uma tag lá no meu blog!! Quando responder me avisa para eu poder ver a suas respostas!!
    Abraçoos!
    Misael
    http://migre.me/hhilh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Misael. Que bom que você vai lê-lo!
      Que legal, valeu pela indicação. Vou responder sim e te avisarei quando fizer!

      Excluir
  4. Gostei da sua resenha, era o que faltava para eu pegar o livro da minha estante e começar a ler kk. Vai ser a primeira obra da autora que lerei, espero não me decepcionar poque gosto muito do gênero kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriagado! Aposto que você vai gostar hehe
      Boa leitura!

      Excluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *