sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 176
Classificação: 2/5
ISBN: 9788580573732
Sinopse: Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. 

Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 


     Bom dia, tudo bem? Ontem eu terminei de ler o livro 'A garota que eu quero' do Markus Zusak, existe uma trilogia, mas eu não sabia então eu li o último, mas devo dizer que não quero ler essa trilogia. Eu comprei o livro porque todos estavam comentando sobre ele e eu queria ler também. O livro foi bem rápido de ler, mas eu gostei pouco do livro.
     O que mais me chamou a atenção foram as palavras do Cameron, é um texto que tem sequência a cada fim de capítulo. Para começo de conversa Cameron Wolfe é quase um garoto normal, ele é meio esquisito, não é de muitas palavras e digamos que ele era um fracassado, mas o que eu gostei dele é que ele quer ser alguém, e ele quer lutar por isso! 
Tenho uma fome enorme de ser alguma coisa, de ser alguém.
      O restante da história não tem nada de mais, o irmão que vive trocando de namoradas e o outro irmão que é bom em futebol e negócios, a irmã é legal, os pais também... E assim vai.
     Cameron começa a namorar uma ex-namorada de seu irmão, e ela é até interessante, toca gaita muito bem, é bonita e tal. Mas nada de excepcional...
     Cameron e Octavia (a namorada) tem uma certa rotina, esperar, sair, caminhar, beijar, conversar, voltar. Eu esperava mais do livro!
     Essa foi minha opinião sobre o livro, até mais, meus caros!

11 comentários:

  1. Olá! Acho que é a primeira vez que visito seu blog.
    Eu gosto da capa desse livro, achei a sinopse interessante mas, pelo que você disse na resenha, é uma história bem simples, né? Ainda tenho vontade de lê-lo futuramente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, há várias pessoas que discordam de mim. E você pode gostar do livro! ;)

      Excluir
  2. Já ouvi falar do livro, estou muito curiosa. Quero ler para saber como é, as opiniões sobre ele são muuito diferentes.
    Mas gostei da resenha, parabéns ^-^

    http://depoisdoslivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando foi lançado eu fiquei esfuziante em curiosidade para ler,afinal Markus Zusak é um ótimo escritor na minha opinião,mas fiquei um pouco triste em saber do descuido das editoras no lançamento da trilogia. Se eu tiver um oportunidade ainda vou ler com toda certeza,mas manterei minhas expectativas baixas assim aprecio melhor
    Beijocas,
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Guilherme eu quase cometi o mesmo deslize de começar a trilogia pelo final! Mas quando me interesso por um livro, procuro pesquisar muito sobre o mesmo antes de tomar a decisão de lê-lo e acabei descobrindo que esse era o terceiro volume da trilogia.Gosto muito do estilo do autor, mas para esse livro estou vendo várias opiniões parecidas com a sua, de que o livro não tem nada de mais, por isso ainda estou indeciso quanto a leitura da série!
    Grande abraço
    Claudinei
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desse autor li apenas A Menina que Roubava Livros que se tornou um dos melhores que já li.
    Seguindo!! Parabéns pela resenha.
    Um super beijo!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Carambaaa!!! Eu tô louco para ler esse livro, A Menina que Roubava Livros foi perfeito e queria ler mais alguma coisa do Markus Zusak. A capa, então... É perfeita! Quero muito ler!!!
    :D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro pelo título e pelo autor. Li a sinopse mas não achei muita coisa, e por isso ainda não li. Porém ainda quero lê-lo.

    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Você foi indicado por mim ao selo The Versatile Blogger Award!
    É só clicar neste link que vai te direcionar para o post do selo, ok? http://leitura-emfoco.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijo, Van. Leitura em Foco.

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar ler esse livro, pois parece ser otimo.

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! :D
    Pela sua resenha o livro não é muito como eu pensava, ainda sim vou dá uma chance a ele, vai que eu gosto, né?
    O quote foi bem escolhido, me fez refletir um pouco.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *