quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante
Número de páginas: 256
ISBN: 9788599296134
Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

     Olá, pessoal! Tudo bem? Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter postado nada ontem e ter demorado muito para postar essa resenha hoje, mas o que posso fazer terminei de ler o livro faz apenas 1 hora! Em segundo lugar eu quero dizer que preparei uma resenha para vocês do primeiro livro de terror que eu li!
     Eu tenho de admitir que senti um pouco de medo em algumas partes, mas nada de mais... E parte do medo que eu senti é porque eu estava lendo de madrugada e do nada a força acabou! Mas o livro não é assustador do começo ao fim, há partes em que reina a paz, mas por pouco tempo e outras de muita ação! 
     Sendo este um livro de terror, eu acho que vão rir de mim quando eu disser que chorei, okay, riam, mas eu não consegui segurar! Só não posso dizer o porquê de eu ter chorado, afinal seria um grande spoiler! Mas fora essa parte que eu chorei, o resto foi tranquilo em relação a isso, nada de mortes arrebatadoras nem nada! 
     Eu achei a história do livro muito bem construída, parabéns, Joe. Fiquei muito ansioso para ler esse livro, ainda mais quando vi que ele,Joe Hill, foi considerado com um mestre do suspense e do terror em seu primeiro livro e que este livro ficou no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times! Eu me surpreendi com toda a história, os personagens são marcantes e você consegue visualizá-los quase nitidamente pelas descrições! 
     Eu fiquei muito ligado à história de Jude, que é um astro do rock já mais velho que gosta de colecionar objetos mórbidos! O passado de Jude e sua história me fascinou! O que falar sobre Anna? Eu gostei muito de Anna, que era uma ex-namorada de Jude, ela era perturbada e misteriosa... E Geórgia, ou melhor Marybeth, como ela prefere, é simplesmente inesquecível! Eu me senti ligado a toda a história e recomendo o livro! Nota 10!!! 
     Espero que tenham gostado da resenha, até mais!

5 comentários:

  1. Oi Guilherme. Tudo bom?
    Nossa esse livro parece ser incrível, já estou até olhando aqui para comprar hahahha
    Adoro este gênero e quero muito ler.

    Já estou seguindo o blog, adorei.
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e aí?
      O livro realmente é muito bom, não vai se arrepender de comprá-lo!

      Excluir
  2. Oi Guilherme.
    Acredita que estou enrolando para ler esse livro? Tá aqui na minha estante há dois anos e eu nem peguei para ler. Acho que vou gostar bastante (amo chorar em livros, não sei o motivo).
    Até mais... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Tenho certeza que vai gostar, he he cada um com suas manias e prazeres!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e ainda não li, comprei por causa do autor que é muito bom, mas não tive vontade de ler ainda. Mas gostei da sua resenha.

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Quer ganhar o livro "Ecos da Morte", participe do sorteio no blog. E boa sorte :)

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *