quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Classificação: 4/5
ISBN: 9788598078717
Sinopse: Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. 

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos Como Treinar o seu Dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. 

     Bom dia! Gostaria de dizer que nessa segunda-feira eu li um livro infantil para sair de todo aquele clima de livros de suspense e tal! Foi bem divertido! 
      O livro fala da história de Soluço quando criança, ele é o filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos e ele vai ser o  sucessor de seu pai, Stoico, o Imenso. Mas Soluço não é tem a imagem de um herói e sim de um garoto normal que passa despercebido! 
     Para Soluço poder realmente ser um Viking e ser o líder ele primeiramente deve fazer parte da tribo! No Programa de Iniciação em Dragões os garotos devem capturar um dragão ainda bebê e treiná-lo, mas os problemas de Soluço começam logo na escolha do dragão... Ele dá o seu dragão para um amigo e pega outro para si próprio, quando chega em casa ele percebe que ele pegou um dragão SEM dentes! E ele era minúsculo! 
      Banguela, o dragão, mostra-se um dragão difícil de treinar, e tudo é hilário! Mas no fim, Banguela mostra-se corajoso e obediente!
     Eu adorei o livro, foi uma distração e tanto, foi bem rápido li em poucas horas! Recomendo sim o livro!
     Até mais, meus caros. 

3 comentários:

  1. Eu tenho um dos livros da "série" e vou pegar p ler. Amo livros assim para descansar de uma ressaca literária haha Gostei da resenha :D
    Beijos- http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo essa série, os livros só vão melhorando, já estou no sétimo livro.
    Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma graça, e as ilustrações dele me fizeram rir ainda mais! Como você disse, é realmente uma distração e tanto!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *