quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 704
ISBN: 853251622X
Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia e Bruxaria, traz a mais longa das aventuras do jovem bruxo. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter. 
No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursley, sua estranhíssima família no mundo dos trouxas , ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como o jovem Potter foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das Trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de Harry Potter e a Ordem da Fênix ? Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo. 
     Olá! Como vocês estão? Para hoje teremos uma resenha de um livro que eu simplesmente amo da saga que é uma das minhas preferidas: Harry Potter e a Ordem da Fênix! Este livro é o mais extenso da saga e um dos melhores, cheio de revelações, primeiros amores, batalhas, raiva, amizade e dor...
     Já no começo do livro Duda é atacado por um dementador! E Harry é obrigado a fazer uso da Magia fora da escola, o que lhe acarretará muitos problemas, aliás um dos muitos! Harry também se vê dentro de uma organização secreta, a Ordem da Fênix.
     No quinto ano de Harry há novamente uma troca de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, a nova professora é a terrível Dolores Umbridge! Harry está tendo sonhos muito reais, e está a cada vez mais "ligado" à sua cicatriz.
     O quinto livro é cheio de revelações para Harry e também Harry começa a sentir atração física por uma garota... E tem mais Harry tem certeza de Voldemort está retornando, mas são poucos os que acreditam nele, por isso ele monta a Armada de Dumbledore e convoca a seus colegas bruxos que acreditam nele a treinarem feitiços na sala precisa. Eles treinam muito, mas um dia são descobertos. E Umbridge ao ver a lista das pessoas que faziam parte daquele grupo viu que o nome daquele "complô" era Armada de Dumbledore e o professor Dumbledore foi acusado de selecionar e treinar bruxos escondidos para algo inexistente! E só tenho a dizer que Dumbledore tem estilo! 
     Com a saída de Dumbledore, Umbridge se torna diretora e ela é totalmente perversa, Harry tem de cumprir castigos rigorosos e também está sujeito à maldição Cruciatus. 
     Harry tem uma visão de Sirius sendo torturado por Voldemort e adivinhem só o que ele faz? Ele foge de Hogwarts com outros amigos e vai até o Ministério da Magia em busca de Sirius. Lá eles se veem em confronto com vários comensais da Morte! E então chega a ajuda! Quem será que chegou? O Lord das Trevas está retornando? E Umbridge? E Sirius e Dumbledore? Aaai eu não posso falar, já dei muito spoiler!
     O livro é nota10! Parabéns J. K. Rowling por mais um trabalho excelente! 
     

2 comentários:

  1. Guilherme,
    gostei muito do tom intimista com que vc escreve. Mas posso te dar um toque? Escreve só suas impressões, deixa a parte da sinopse de lado. O que nós queremos ler é o que vc achou do livro. Mas se quiser continuar fazendo sinopse, faça com suas palavras. Fica muito mais legal. Mas gostei muito, viu. Parabéns! Seguindo!
    www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
    www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luana! Obrigado pela dica, mas é que eu meio que gosto de colocar um pouco da história do livro para tentar convencer mais alguém a lê-lo, mas mesmo assim obrigado pela dica! :)

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *