sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 536
ISBN: 8532512526
Sinopse: Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você Sabe Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra o sinal de Lord Voldemort projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...
O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas, que será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira, toscamente talhado, cheio até a borda com chamas branco azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas do Lorde das Trevas.
Além de todos os desafios, feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição. Harry Potter e o Cálice de Fogo é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo o quarto livro de uma saga recomendada para todas as idades. 

     
     Olá pessoal, tudo bem? Para hoje teremos uma resenha de um livro que eu gosto muito e li há algum tempo atrás e tenho quase certeza de que não conseguirei fazer uma boa resenha dele sem dar spoiler... Mas tudo bem, vamos em frente.
     Harry é convidado para assistir o jogo da Irlanda contra a Bulgária na Copa Mundial de Quadribol pelos Weasley e Hermione também. Algo que achei interessante foi a Chave do Portal, ah sem spoiler-quase me esqueci. Indo para o jogo Harry conhece Cedrico Diggory, que será futuramente seu rival!
     No campo Harry encontra uma elfa doméstica chamada Winky que é amiga de Dobby e "pertence" ao sr. Crouch e dá notícias de Dobby para Harry. Eu particularmente gostei de Winky. 
     Depois do jogo eles se instalaram em barracas e no meio do noite o sr. Weasley acorda Rony e Harry desesperadamente. Eles não sabem porque, mas toda a cantoria e festas cederam lugar para gritos desesperados e lampejos aterrorizantes. Eles fugiram e depois puderam observar a Marca Negra no céu. Mas é claro que nessa fuga tudo não foi do jeito que era pra ser...
     Bom, para começar Harry perdera sua varinha! E adivinhem qual varinha conjurou a Marca Negra? Pois bem, agora adivinhem quem foi, primeiramente, o suspeito de ter conjurado a Marca Negra? A pequena Winky! Mas não posso dar spoiler meus caros!
     Agora na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, logo após do chapéu seletor dizer quem vai para que casa, o professor Dumbledore anuncia que Hogwarts sediará o Torneio Tribuxo, que é uma competição entre três grandes escolas, no caso Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons! Serão escolhidos três campeões pelo cálice para competir no torneio e naquele ano foi imposto uma faixa etária para poder participar: ninguém com menos de 17 anos poderá participar! Para que isso fosse cumprido Dumbledore traçara uma linha etária em torno do cálice! Há outra novidade também: o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é Olho-Tonto Moody! 
     Agora a lista dos campeões:
-Vítor Krum
-Cedrico Diggory
-Fleur Delacour 
     Pronto temos os três campeões! Mas... Inesperadamente o cálice "cospe" mais um nome: Harry Potter! Todos ficam espantados, chocados, inclusive Harry, afinal ele não colocara seu nome no cálice e nem pedira para ninguém colocá-lo no cálice!
     O ocorrido faz com que Rony "queime" com Harry e várias alunos de Hogwarts apoiam Cedrico e dizem 'Potter Fede'. Harry continua mantendo contato com Sirius, que pede que o mantenha informado sobre tudo o que está acontecendo e Harry o faz.
     Finalmente têm início as provas do torneio. A primeira delas é enfrentar um dragão! Harry é o último a se apresentar e como sempre há um pequeno imprevisto! Bom pessoal, daqui não posso passar senão é dar muito spoiler!
     Posso garantir que você se surpreenderá nessa aventura! Cheia de mistério, revelações e intrigas e muita magia! E só mais uma coisa: Será que Você-Sabe-Quem está retornando? 
     Eu amei o livro, é nota 10!!


2 comentários:

  1. Ollá ^^
    Amooo Harry Potter ♥ Sou Potterhead assumida \o/ Always ♥
    É um dos livros mais perfeitos *---* uma aventura impressionante e magnifica ♥
    A resenha está ótima, parabéns :D

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    Ps. Já estou seguindoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Conveço que já li este livro à muito tempo, à mais de 10 anos e foi de longe o meu preferido. Até hoje só reli um livro na vida e foi este! Já vi o filme um milhão de vezes, mas não há nada como o livro. Da primeira vez fiquei tão embrenhada no mesmo que quando cheguei ao final pensei que a história fosse mesmo real e não consegui dormir XD.

    Resenha fantástica. Parabéns.

    Inês Pereira

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *