terça-feira, 30 de julho de 2013
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Número de páginas: 208
ISBN: 9788575427958
Sinopse: Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo : juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mais num dia frio de novembro ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar. 
Só que ela acorda - e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida e isso desperta emoções até então desconhecidas.
Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreve "Veronika Decide Morrer" para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera "normal".
Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre a vida e a morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.


     Veronika decide morrer é um livro que vai te fazer refletir. Com mensagens explícitas Paulo mostra como cada dia é uma nova conquista na nossa vida. Não pense você que este é um livro de autoajuda, muito pelo contrário.
     Veronika é uma jovem eslovena que aos 24 anos decide morrer, pois ela simplesmente acha que já havia conseguido tudo o que desejara e sua existência já não fazia mais sentido. Com tal desejo de suicídio ela resolve tomar vários remédios para dormir de uma só vez para nunca mais acordar. Sim, ela tenta suicídio, e também escreve uma carta falando sobre o motivo do seu suicídio. A carta de Veronika realmente não diz o real motivo pela qual ela tentou se suicidar, garanto que a carta chega a ser engraçada!
     Tenho de confessar que tentei prever o restante do livro e me decepcionei com o livro pela minha previsão (que estava totalmente errada!!), mas mesmo assim continuei! Veronika não esperava que iria acordar, e essa não era sua intenção, mas ela acordou e acordou em um sanatório.
     Após receber seu diagnóstico (você vai morrer. Disse-lhe o médico) Veronika resolve aproveitar seus últimos dias de vida, faz novos amigos, experimenta os prazeres da vida, encontra o amor da sua vida... Mas será mesmo que estes são os últimos dias de Veronika?
     A leitura deste livro me fez pensar sobre os reais motivos da existência... O livro é ótimo! Recomendo!
     Numa escala de 0 a 10 eu classifico Veronika decide morrer com nota 9,7.

Um comentário:

  1. Gostei muito da resenha fiquei com vontade de ler, apesar de não ser muito fã do Autor!!!
    Seguindo o blog!
    http://divulgaautor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *