segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dados do livro:

Número de páginas:  160
ISBN: 9788599296943
Coleção: O guia do mochileiro das galáxias
Ano: 2010
Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
     

   
     O guia do mochileiro das galáxias é sem dúvida um livro hilário. Se você pretende lê-lo prepare-se para dar boas risadas!
     Arthur Dent é um dos personagens principais da história. Ele é um terráqueo como qualquer outro. Pouco antes da total destruição da Terra Arthur estava deitado na lama em frente sua casa tentando impedir que destruíssem sua casa para a construção de um desvio. Seria essa a melhor ideia? Acho que no momento sim. Seu amigo Ford Prefect o chama para uma conversa. Como Arthur se recusa a deixar a casa Ford negocia com o funcionário da prefeitura que queria derrubar sua casa. Esta é uma parte muito cômica da história sem dúvida alguma. 
     O que Artur e nem um outro terráqueo sabe é que a Terra está prestes a ser destruída! Mas Ford Prefect sabe. Caso não tenha lido a sinopse, Prefect é um ET disfarçado de ator desempregado. "-Mas e aí? Arthur e Ford conseguem fugir? Como?" Claro que conseguem. Eles fogem do planeta em uma das naves exterminadoras!!! Douglas Adams sabe como prender a atenção de seus leitores. A partir desse momento não consegui largar o livro! Os seres que exterminaram a Terra são os Vogons! Ah os vogons são muito belos e amigáveis. Os vogons não são uma coisa bela para se ficar olhando. A descrição do autor te faz rir cada vez mais.  E eles não são amigáveis! Eles expulsam Arthur e Ford da nave. Bom, o autor afirma que dois seres podem sobreviver 30 segundos no vácuo total no Universo. E acreditem só! Após 29 segundos eles são resgatados! A nave que os regatara foi a nave Coração de Ouro. Para saber mais sobre como é essa nave LEIA O LIVRO!  Bom agora temos cá reunidos todos os membros da nossa querida turma: Zaphod Beeblebrox, Trillian, Arthur e Ford!
   
     A partir daqui é impossível contar mais sem dar muito spoiler!
     O que eu posso dizer sobre o livro? Bom... Admito estava com receio de ler o livro, mas li e adorei. Superou todas as minhas expectativas!!!
    Douglas Adams criou personagens inesquecíveis! Leitura recomendadíssima!
    Só mais uma coisa, se você pretende fazer uma viagem pelo espaço como um mochileiro, NÃO SE ESQUEÇA DA SUA TOALHA!! 
    
   Até mais queridos leitores!






0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *