quarta-feira, 24 de julho de 2013
Autor: J. K. Rowling
ISBN: 9788520932537
Número de páginas: 512
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.














     Tenho que admitir que não gostei do começo do livro... Meio monótono demais. Mas o livro em si é realmente ótimo!

     Tudo começa com a morte de Barry Fairbrother, um membro do conselho distrital de Pagford que era querido por várias pessoas. Como se pode imaginar a morte de Barry causa grande tumulto no pequeno vilarejo de Pagford. O maior transtorno é: Quem irá ocupar o cargo de Barry?
    Nos primeiros capítulos a autora trabalha com a apresentação dos personagens, e aos poucos você se envolve cada vez mais com a história.
    A disputa pelo cargo de Barry gera vários conflitos sociais e familiares. Temos também os fatos contemporâneos ao período de disputa pelo cargo, como por exemplo: estupros, uso de drogas, paixões adolescentes, bullying...
    O talento de Rowling pode ser notado através da leitura de seus livros, em Morte Súbita você se envolve tanto com a história que você até imagina como seria sua vida neste vilarejo... 
    A realidade foi o tema principal de J. K. Rowling neste livro.
    Sim, o livro é diferente de Harry Potter, mas não menos recomendado!
    Os personagens são muito marcantes, após a leitura não tem como se esquecer de Krystal, Parminder, Robbie, Gaia, Kay, enfim todos os personagens! Cada personagem é único, e isso faz com que se esquecer de algum se torne impossível.
    
    
"As questões sociais que abordo são relevantes em qualquer lugar: os conflitos familiares e conjugais, as tensões entre pais e filhos, o conflito ideológico entre a ênfase na autonomia e o apoio proporcionado pelas administrações", afirmou em entrevista.

     Numa escala de 0 a 10 Morte Súbita recebe nota, na minha opinião, 8,5.





        


     
  











Um comentário:

  1. Olá Guilherme!
    Eu estou bem curiosa para ler Morte Súbita, mas há uma preguiça dentro de mim que não me deixa pegar esse livro justamente pq já vi muita gente falando dessa monotonia do começo.
    Bom, espero que em breve eu consiga ler ele.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *