sexta-feira, 19 de julho de 2013

Outro livro de John Green que vem fazendo sucesso! O teorema katherine é um livro bem divertido,  confesso que não gostei muito no começo, mas aos poucos fui me apaixonando pelo livro. Os personagens são marcantes. Recomendo!

Personagens princpais

Colin Singleton: Garoto prodígio, frequenta um acapamento para superdotados nas férias de verão, tem uma "queda" por garotas que se chamam Katherine. Até o momento já namorou 19 Katherines, e todas (exceto uma) terminaram com ele. Seu melhor amigo é Hassan. Colin gosta de fazer anagramas. Seu maior objetivo (até certo ponto) é criar um teorema baseado em seus relacionamentos para que assim possa prever outros relacionamentos. Colin adora ler.
Hassan Harbish: Melhor amigo de Colin, odeia estudar. Hassan é muçulmano. Adora curtir a vida. Não quer ir para a faculdade.
Lindsey Lee Wells: Leitora da Celibrity Living. Mora em Gutshot. Namora Colin (não é Colin Singleton). Filha de Hollis,  é querida por vários habitantes de Gutshot.
                                                                      ***

Agora que já sabemos quem são os personagens principais acho que podemos começar nossa resenha:
    Logo após a formatura Katherine XIX terminou seu relacionamento com Colin. Colin fica em uma depressão "pós término de relacionamento", Hassan o convence a fazer uma viagem de carro sem destino.
Nessa viagem eles param em uma cidade chamada Gutshot para ver o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Lindsey os guia até o túmulo, e os conta a história do arquiduque (nada mais do que Colin já sabia), o namorado de Lindsey e alguns de seus colegas aparecem no meio da visita guiada e Hassan e Colin resolvem "pregar um peça" neles, eles fingem ser turistas estrangeiros. Hassan e Colin criam pseudônimos para Colin (OOC) e seus amigos (JAD e BMT). OOC e seus amigos vão embora. Colin e Hassan encontram Hollis na loja de conveniência, e ela reconhece Colin.* Hollis convida Colin e Hassan para um jantar em sua casa. A casa de Hollis é uma mansão toda rosa. Hollis propõe uma oferta de emprego para Colin e Hassan durante o verão, e eles aceitam. O emprego de ambos será entrevistar os empregados e ex empregados da fábrica de Hollis junto com Lindsey.
     Durante o tempo em que Colin fica em Gutshot ele consegue aperfeiçoar seu teoremal. OOC convida Colin e Hassan para uma caçada. Lindsey ensina a Colin como atirar em um javali. Lindsey leva Colin até seu esconderijo, melhor dizendo pequeno refúgio. Hassan começa um relacionamento com Katrina(amiga do OOC).
     Na caçada Colin e Hassan ficam junto com um homem que eles entrevistaram. Os garotos não conseguem seguir o ritmo do líder do grupo e param em um local da floresta. Um javali encontra Colin e Hassan e o líder deles não estava lá. Hassan atira e espanta o javali, mas acerta um ninho de vespas! As vespas os perseguem. Eles conseguem fugir (não sem terem levado picadas das vespas), e encontram uma saída. Eles vêm OOC e Katrina transando próximo ao túmulo do arquiduque. Quando todos se reúnem Colin conta para Lindsey sobre a traição de OOC, e este começa a bater em todos que entram na sua frente. Lindsey termina com OOC. Colin e Lindsey se apaixonam, e começam a namorar, Colin "descobre" que não é possível prever o futuro.
*Colin participara de um programa chamado Kranial Kid e Hollis o reconheceu por causa disso.





0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *