quinta-feira, 18 de julho de 2013



        O livro de John Green vem fazendo o maior sucesso no mundo literário, os personagens de A culpa é das estrelas são inesquecíveis! Eu fiquei muito emocionado ao término da leitura, e posso te garantir que você também ficará.

Personagens principais

Hazel e Gus
Hazel Grace: Portadora de câncer de tireoide com metástase nos pulmões,com 13 anos foi diagnosticada com câncer terminal, mas graças á um remédio o câncer diminuiu, Hazel tem 16 anos e frequenta um grupo de apoio. Lá ela encontra Gus, e se apaixona por ele. Está sempre com seu carrinho de oxigênio. Tem uma sensibilidade própria. Mora com os pais. Adora ler e seu livro favorito é Uma aflição imperial de Peter Van Houten.
Augustus Waters: Se recuperou de um câncer que lhe custou uma perna. Seu apelido é Gus. Tem 16 anos, no seu primeiro dia no grupo de apoio conheceu Hazel. Gosta de games, livros e música. Seu maior medo é que se esqueçam dele. Gus não tem medo de ser feliz. Mora com os pais.
Isaac: Portador de câncer de olho, seu melhor amigo é Gus. Sua namorada terminou o relacionamento quando Isaac ficou totalmente cego. Isaac adora games.
Peter Van Houten: Autor do livro favorito de Hazel (Uma aflição imperial(UAI)),mora na Holanda  quando Hazel e Gus vão visitá-lo eles os trata muito mal. A personagem principal de seu livro (Anna) é baseada na vida de sua filha que morrera...
                                                                      ***


Agora que você já conhece os personagens principais podemos começar nossa resenha:
   Hazel não queria ir ao grupo de apoio naquele dia, mas sua mãe a convence a ir. Naquele dia ela conhece Gus, e eles vão assistir um filme na casa dele (V de vingança), Hazel adora os pais de Gus, e se sente apaixonada pelo belo rapaz (Gus). Inicia-se uma história de amor muito envolvente, no qual há uma mistura de humor e tristeza. Eles adoram ficar juntos... Isaac terá que ficar totalmente cego, a cirurgia foi realizada com sucesso, mas Monica (namorada do Isaac) termina com ele, pois acredita que não conseguirá conviver com ele.Hazel e Gus tentam ajudar Isaac a superar o término do namoro, mas Isaac não se conforma.
  O sonho de Hazel é conhecer Peter Van Houten e esclarecer algumas perguntas sobre seu livro favorito, então Gus gasta seu desejo* para ir com ela para Holanda. Os pulmões de Hazel ficam cheios de água (consequência da metástase do câncer no pulmão) e eles têm que adiar a viagem. A mãe de Hazel terá de ir com eles para a Holanda. Hazel melhora e eles vão enfim para a Holanda. Em sua primeira noite na bela cidade de Amsterdã Hazel e Gus vão jantar em um restaurante chamado Oranjee, nesse restaurante eles vivem um dos momentos mais felizes de suas vidas. Eles fazem uma visita a Peter Van Houten que os trata muito mal. Eles vão embora de lá junto com a ex-secretária de Peter (que havia se demitido após ouvir o que Peter falara para Hazel). Eles vão para a casa A casa de Anne Frank, e lá Hazel e Gus se beijam pela primeira vez. Já de volta ao hotel Hazel e Gus trocam carinhos no quarto de Gus. Em seu último dia na Holanda Gus conta para Hazel que está "tomado" pelo câncer. Toda a família de Gus vai para a casa dele, Hazel e sua família também vão visitá-lo com mais frequência. Uma noite Gus tenta sair de casa sozinho e acaba fazendo algo errado com um dos canos que estavam em sua barriga, ele liga para Hazel que vai até onde ele está e liga para uma ambulância. Gus está em seus últimos dias de vida. Gus morre. Hazel descobre que Gus escrevera algumas páginas para Peter Van Houten, e Hazel pede para ele lhe enviar as cartas. A secretária de Peter diz que as cartas serão enviadas para ela, e lhe mostra a carta por e-mail.Hazel lê e fica emocionada.
  *Existe uma instituição que realiza o maior desejo de uma criança com câncer, Gus poupara seu desejo, portanto ele podia fazer a viagem com Hazel (e a mãe dela).

Frases marcantes

"Alguns infinitos são maiores que outros."
"O mundo não é uma fábrica de realização de desejos."
"Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento que as fazem."
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida."
"Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer." 
 "As vezes parece que o universo quer ser notado."

4 comentários:

  1. Terminei de ler essa semana, é lindo demaiss!! Está empatado com A Menina que Roubava Livros como os melhores livros únicos que eu já li!

    Tem resenha lá no meu blog também!
    viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    Adorei o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o livro é realmente muito bom! Que legal vou já ver seu blog! E obrigado. :)

      Excluir
  2. Esse livro é tão bonito, adorei sua resenha! *-*

    Também criei meu blog a pouco tempo, já te segui aqui, se quiser segue de volta :p
    http://livrocomcapadechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o livro é ótimo. Obrigado! Pode deixar vou seguir sim haha.

      Excluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *