domingo, 28 de julho de 2013
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 223
ISBN: 8520912443
Sinopse:Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.









     O livro de Agatha é excelente! Eu particularmente prefiro os livros de suspense, e este livro é de suspense! Simplesmente me apaixonei por este livro. 
     Poirot acaba de se instalar no Expresso do Oriente e tem uma surpresa, o trem está lotado, e isso não é comum naquela época do ano.
     Uma nevasca pára o Expresso do Oriente nos trilhos e na manhã seguinte um cadáver é encontrado! O cadáver é de Ratchett, um americano que estava em uma cabina do trem. Ratchett é assassinado de uma maneira cruel e feroz, mas ao mesmo tempo intrigante. Ele é encontrado morto em sua cabina, Ratchett fora esfaqueado, mas não fora esfaqueado somente uma vez, e sim 12 vezes! E mais intrigante ainda, a porta de sua cabina estava trancada por dentro!
      Poirot fica a par dos fatos e começa a investigar o caso. Começa então a fase dos depoimentos, e a cada vez a solução do caso fica mais difícil de ser descoberta! Pistas falsas são colocadas no caminho do detetive, mas mesmo assim o implacável Hercule Poirot consegue desvendar o mistério, e ainda propões duas soluções para o crime!
      
      A cada novo depoimento eu ficava tentando imaginar qual era a solução para o caso e devo admitir que nenhuma foi tão majestosa quanto a real solução do caso. Não pense você que este é só mais um livro de suspense com um final previsível, isso não faz o estilo de Agatha! 
     A trama é construída com tal engenhosidade que você não consegue parar de ler e fica boquiaberto com o talento de Agatha!
  
     Eu adorei o livro! E a autora também! Assassinato no Expresso do Oriente está agora na minha lista de livros favoritos, e Agatha na minha lista de escritores favoritos! Se eu recomendo o livro? Claro que sim! 
     Classificando o livro em uma escala de 0 a 10 eu classifico O Assassinato no Expresso do Oriente com nota 10!!!
      

2 comentários:

  1. Oi, Guilherme! Que legal que leu esse livro! "Assassinato no Expresso do Oriente" é um dos maiores clássicos do suspense e um dos títulos mais famosos da Agatha Christie. Nem lembro mais quantos anos faz que li esse livro, mas também adorei!! Você já leu outras publicações da autora? Recomendo que leia o quanto puder...São ótimos!! hehehe

    Abs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla. Pois é os livros de Agatha são referência no universo do suspense. Já li outros livros, logo postarei resenhas sobre eles.

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *