quarta-feira, 28 de maio de 2014

     Boa tarde! Para esta tarde preparei uma tag, eu não sei bem o porquê do nome, mas continuarei mesmo assim. Bom eu encurtei um pouco esta tag, mas está valendo... A tag consiste em eu responder algumas perguntas, vamos lá!

1) Vox Populi (Um livro que recomendaria para todo mundo).

  Um livro que eu sempre recomendo é o Chamado do Cuco, da J. K. Rowling (ver resenha aqui). Eu acho este livro impressionante, tem gente que não gosta muito, mas eu sempre gostei dos livros de suspense em que há um detetive e um ajudante, no caso uma secretária ajudante, e conforme você vai lendo você vai tendo pistas do assassino e por fim o assassino é desmascarado e ainda te surpreende! Eu recomendo sem pensar duas vezes esse livro.

2) Maldito Plágio (Um livro que gostaria de ter escrito).

     Eu gostaria de ter escrito os livros das sagas Harry Potter e Os Instrumentos Mortais, sem contar com As Crônicas de Nárnia e As Crônicas do Gelo e do Fogo. Mas hoje em dia, embora eu ache que não tenho a capacidade de escrever um bom livro, eu me inspiraria neles e não simplesmente gostaria de tê-los escrito...

3) Não vale apena derrubar árvore por causa disto.(Um livro que não valeu a pena ter lido.)

     Não que não tenha valido a pena ler, afinal sempre vale a pena ler um livro, mas eu definitivamente não gostei, tal livro é A Garota que eu Quero, do Markus Zusak (ver resenha aqui ). Eu comprei o livro por impulso, ele estava na promoção, tinha a capa bonita e era de um autor muito famoso, comprei. Li em pouquíssimo tempo e infelizmente não gostei, eu esperava muito mais!!

4) Não é você, sou eu. (Um livro bom lido na hora errada)

     Acho que não há nenhum livro que eu não tenha gostado por ler na hora errada... 

5) Eu tentei... (Um livro que tentou ler mais não conseguiu)

     Devemos levar em consideração vários fatos que ocasionaram a minha desistência da leitura, eu estava sem tempo, o livro era grande e eu cheguei em uma parte do livro que a história simplesmente não... fluía... Pois bem, o livro que eu desisti de ler foi A Hospedeira, da Stephenie Meyer, eu até estava gostando do livro, mas como puderam perceber nada estava a favor da continuidade da leitura do livro! 

6) Hã? (Um livro que não entendeu nada OU que teve um final surpreendente)

     Eu fiquei extremamente surpreso com o final do livro Inferno (ver resenha aqui), eu simplesmente não esperava por aquilo!

7) É tão bom, não foi? (Um livro que devorou)

     Um dos livros que eu mais gostei e não consegui parar de ler é Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare (ver resenha aqui), eu não conseguia parar de ler, nem mesmo pra dormir, só dormi quando não consegui mais aguentar!! 

8) Entre livros e tachos! (Uma personagem que gostaria que cozinhasse para você)

     Bom, ela é personagem dos livros infantis, mas sempre quis experimentar a comida dela, a Tia Nastácia, do Sítio do Pica Pau Amarelo, sempre tive vontade de experimentar aqueles bolinhos de chuva, aquelas comidas caseiras... huuum... Mas estou felicíssimo com a comida da minha mãe, que por sinal é excelente!

9) Fast Forward (Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)

     Não acho que nenhum dos livros que li deveriam ter menos que não mudaria em nada... Mesmo que seja mais enrolação aquelas páginas são necessárias! Caso contrário Morte Súbita teria a metade das páginas que tem, porém não teria o mesmo sentido que tem!

10) Ás Cegas (Um livro que escolheria só por causa do título)

     Bom, eu comprei este livro só por causa do título... e da capa também, o livro é O Circo da Noite, da Erin Morgenstern. Eu achei muito misterioso o título além de fantástico e posso de dizer que achei o título atraente (Talvez eu seja um pouco esquisito mesmo, talvez muito...) 


4 comentários:

  1. Concordo, é simplesmente impossível parar de ler "Cidade dos Ossos", da Cassandra Clare.
    Também não entendi o título da Tag mas amei suas respostas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal! Vou salvar aqui pra fazer epois... hehe
    Obrigada por seguir meu blog, Guilherme, tb estou te seguindo, viu?! Adorei tudo por aqui!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme, tudo bem??

    Gostei bastante da TAG, não entendi muito o título, mas as perguntas estão bem legais. Vou fazê-la no meu blog e algum momento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!
    Curti bastante o teu blog!
    Haha, também fiquei bem surpreso com o final de Inferno!
    =D

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *