terça-feira, 27 de maio de 2014
Autor: J. K. Rowling
Número de páginas: 552
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Sinopse: Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Esse ingresso brusco na vida adulta marca o início da aventura do jovem bruxo no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. 
A edição em inglês de Harry Potter e as Relíquias da Morte saiu no dia 21 de julho, provocando uma corrida dos fãs às livrarias. Só nos EUA, foram vendidos 8,3 milhões de exemplares do livro nas primeiras 24 horas, batendo recorde de vendas e superando o antecessor, Harry Potter e o enigma do Príncipe, que vendeu 6,9 milhões de exemplares no mesmo período. Ao total, os seis primeiros volumes da série venderam 325 milhões de exemplares, em 64 línguas, em todo o mundo, 2,5 milhões apenas no Brasil. 
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. 
Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.
Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.


     Olá caríssimos leitores! Como vão vocês? Fiquei bastante tempo sem postar nada, mas agora espero voltar 'a ativa'!! A resenha de hoje é de um livro que eu li já faz um tempo mas lembro-me muito bem dele, é o último livro da saga Harry Potter e ele é excelentemente bom! Não há como não chorar, nem como não se envolver, pois afinal se você está lendo este livro é porque você já leu todos os anteriores. 

     Neste último livro Harry, Rony e Hermione não vão para Hogwarts e saem em busca das horcruxes que faltam para serem destruídas, porém esta é uma tarefa extremamente difícil, pois existem muitos possíveis objetos ou coisas que possam ser horcruxes e também o Lorde das Trevas está no poder novamente, ele dominou o ministério, Hogwarts e vários outros lugares. E também vale lembrar da presença dos sequestradores, que são pessoas que sequestram pessoas fugidas e tal...

      A batalha final é nada menos do que épica, não quem leia e se esqueça, muitas revelações, muitas lutas, muitas mortes... Devo admitir que chorei ao ler este último livro e afirmo que muitas outras pessoas também choraram.

     Eu achei o livro maravilhosamente bom e super recomendo! Até mais!!
     

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Lembo muito bem quando comecei a ler esse livro, sabia que era o último da série e que sofreria quando acabasse, mas mesmo assim passei várias noites em claro só para ver o final, não podia ter acabado de forma melhor!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo, aliais, todos do Harry Potter são. Adorei a resenha.
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *