terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 240
ISBN:9788578273422
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


    

 Olá, pessoal, tudo bem? Bom peço desculpas pela demora, mas não me culpem, meu computador deu problema e eu não tive acesso a internet por um bom tempo ( 2 semanas!). Em compensação meus livros chegaram e eu tive tempo de ler alguns, entre eles está o livro Quem é você, Alasca? Como foi o primeiro que eu li, dos que chegaram, eu resolvi fazer a resenha dele primeiro!
     Primeiramente devo dizer que John Green me impressionou novamente! Quero parabenizar John e também a editora pelo ótimo trabalho, realmente excelente! Os personagens são realmente marcantes, todo o ambiente criado por John Green é maravilhoso, e todos os acontecimentos são emocionantes!
     Você deve estar se perguntando: Por que diabos o livro se chama 'Quem é você, Alasca?'?.  Bom, Alasca é uma personagem do livro, umas das principais! Digamos que ela é meio bipolar, às vezes ela está toda alegre e contente e então começa a chorar e dizer que ela sempre estraga tudo! Ao mesmo tempo que ela é a garota legal, bem-humorada, que gosta de sexo e é rebelde ela também é a garotinha órfã frágil, que gosta de ler,que é chata e irritante... Devo admitir que eu me apaixonei por Alasca Young, ela é misteriosa, forte, frágil e outras coisas... 
     O livro é narrado do ponto de vista do Gordo, ops esqueci de dizer quem é o Gordo! Gordo é Miles Halter, um garoto que até então tem uma vidinha pacata junto com seus pais e sai em busca de um Grande Talvez! Ele se matricula em um colégio interno em que seu pai estudou, Culver Creek, crendo que lá ele possivelmente encontrará o Grande Talvez! Assim que ele entra no colégio suas emocionantes "aventuras" começam! Junto de Alasca e Coronel ele começa a questionar a vida, ele se apaixona, ele começa a fumar e a beber... Ah, Coronel é o colega de quarto do Gordo, ele é um super gênio em matemática!
     O livro gira em torno de um acontecimento, e é dividido em duas partes: Antes e Depois. Cada uma dessas partes é subdividida em dias, como por exemplo: 100 dias antes e 90 dias depois. 
       O primeiro encontro de Miles com Alasca é de certo modo divertido! Bom depois disso Gordo começa a se apaixonar aos poucos por Alasca... Mas ela tem namorado e ela ama Jake [o namorado], mas tudo tem sua primeira vez...
     Tem alguns trechos do livro que eu gostaria de destacar:
"Se as pessoas fossem chuva eu era garoa e ela um furacão."
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." 
     Bom o livro é excelente, eu recomendo! Livro nota 10!       
      

3 comentários:

  1. Bem pelo seu post o livro parece bastante bom. Vou colocar na minha lista para 2014. Parabéns pelo seu blog está muito bom.

    Se quiser passar pelo meu fica aqui o endereço: http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    Feliz Natal e Boas Leituras :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, vim avisar que te marquei numa brincadeira literária

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Ah sim, que legal haha! Já já eu posto no blog!

      Excluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *