domingo, 29 de dezembro de 2013
   
  Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances . A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 71 romances em 33 anos . Seus romances esteve 19 vezes consecutivos como um Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial . Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos .
     Ele é o primeiro autor a ter os seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times nas categorias suspense e infantil simultaneamente. Ele já apareceu na série de TV Os Simpsons e na série policial Castle, interpretando ele mesmo.
Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.
     Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.
     Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.

7 comentários:

  1. Não gosto muito de biográfias.
    Mas adorei a sua resenha, parabéns !
    E você também escreve muito bem viu ? Tá ótimo.
    Seguindo, poderia retribuir ? Obrigada, aguardo seu comentário lá no blog.
    Beijos,

    letiiciamaral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. James Patterson é um autor fantástico e apesar de já conhecer todas essas informações, ainda fico surpreso sempre que vejo determinadas coisas, como a quantidade de livros e os recordes. Sem contar, claro, os projetos que o autor tem fora das páginas de seus livros.
    Por isso o acho tão incrível :D

    Abraço,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do James, ele é, tipo, ótimo!

      Excluir
  3. Olha ai que leitura fantástica, conhecer a estória do autor é ótimo sempre.. Feliz 2014 de sucesso para o blog..

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Feliz 2014 pra você também!
      Valeu!

      Excluir
  4. Vim retribuir o comentário !
    Quando tiver post novo, me avisa haha ! *3*
    Feliz ano novo ! #2014

    letiiciamaral.blogspot.com

    Beijos,
    Letícia Amaral.

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *