quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 9788581632216
Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

     Olá, leitores! Para hoje teremos uma resenha de um livro que eu gosto! Bruxos e Bruxas é um livro do James Patterson (logo logo posto uma biografia dele) e é um livro bom! Devo admitir que eu esperava mais e tal, mas o livro foi bom mesmo assim!
     Você precisa saber que não é tipo Harry Potter, eles não tem uma escola de Magia e Bruxaria, e não há um feitiço específico para fazer as coisas acontecerem... As diferenças são grandes, mas isso não é um post comparativo!
     Os irmãos Wisty (Wisteria) e Whit (Whitford) Allgood, são aprisionados no meio da noite a mando da Nova Ordem, mas antes de mais nada você deve saber que a Nova Ordem é como um partido político e vem vencendo todas as eleições no país, a N.O. promove a ordem e a segurança, e todos aqueles que aparentam ser uma ameaça para a N.O. e você ter menos de 18 anos já é motivo de desconfiança. Você deve saber que no governo da N.O. vários livros, músicas, filmes etc. são proibidos!
     Wisty e With vão aos poucos descobrindo que eles são bruxos, eu achei que as situações podiam ser mais... hum... surpreendentes e a apresentação dos poderes deles podia ser muito mais legal, mas o livro ainda é bom, mas não muito...
     O maior inimigo dos irmãos Allgood é O Único que é o Único. Eles desconfiam que ele também seja um bruxo, mas não há nada confirmado, pois como alguém que comanda a Nova Ordem, que absolutamente não gosta de bruxos, poderia ser um bruxo? O Único que é o Único é tipo o presidente, eu achei engraçado o título que ele recebeu, há também outros "Únicos", como o Único que Julga e tal.
     Desde que eles são capturados eles começam a fazer uso da magia para que possam fugir de prisões e lutar contra a Nova Ordem! Não posso dizer mais nada, se não será muito spoiler!
     A história toda é criativa, mas poderia ser mais rica em detalhes, livro nota 9. Até mais meus caros.

5 comentários:

  1. Se tratando de James, o livro já tem meu respeito. O mesmo escreve de forma única, rápida, mas sem deixar nenhum detalhe passar. Adorei a resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha foi até positiva! Já vi pessoas que não gostaram nada!!!!!!
    Parabéns pela resenha!
    Ps:Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-ilha-de-kansnubra-e-o-portal.html
    Passa lá e comenta e retribuo a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler este livro por conta da grande quantidade de resenhas negativas, realmente perdi o interesse e não leria por nada!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O grande problema em relação a esse livro foi a forma como a editora divulgou a obra, como se fosse mais um livro adulto, como a maioria dos livros do Patterson. Na minha opinião isso contribuiu para que tantos leitores criticassem, mas fico feliz quando vejo alguém que gostou tanto quanto eu.
    Já estou aguardando ansiosamente pelo terceiro livro.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    Milena Nones
    albumdeleitura.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *