quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 318
ISBN: 9788532512062
Sinopse:  As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à Escola de Magia e Bruxaria. Mais uma vez suas férias na Rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não aguentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato.
Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, ele tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony, vendo-se obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de Transfiguração Minerva McGonagall e o novo mestre Remo Lupin, que guarda grandes surpresas para Potter. 

     Hey, tudo bem? Hoje temos aqui uma resenha de um livro bom, mas, que na minha opinião é o pior da série. Harry está de férias na casa dos Dursley e eles estão recebendo a visita de sua tia Guida! Harry acaba se irritando com Guida e a faz inflar como um balão e ela sai flutuando!
     Harry sai de casa com as malas prontas, e sem rumo! Harry embarca no Noitibus Andante, um transporte para bruxos perdidos! Mas não antes de ver uma cão enorme e negro, que, mal sabia ele, era ninguém menos que...
     Harry chega ao Caldeirão Furado, onde termina de passar as férias. Lá ele encontra Rony e Hermione. Acredito que você deve estar se perguntando: "Se nenhum bruxo menor de idade pode usar magia fora da escola, como Harry foi punido?" Simplesmente não aconteceu nada! E sabe por quê? Porque Sirius Black fugiu de Azkaban e ele era padrinho de Harry, e diziam alguns que fora ele quem denunciara os pais de Harry para Voldemort, logo todos estavam preocupado com a segurança de Harry!
     Indo para Hogwarts Harry conhece o professor Lupin e os terríveis dementadores! 
     Definição de Dementador: O dementador é uma das criaturas mais sombrias que existem. Elas são cobertas por uma espécie de manto negro que cobre sua pele podre e pegajosa, que brilha levemente. Ele se alimenta de lembranças humanas, sugando-lhes todas as memórias felizes.
Nenhuma pessoa em sã consciência conhece o rosto de um dementador, uma vez que ele apenas é revelado para sugar a alma de um ser humano pela boca, ato macabro conhecido como o “beijo do dementador”. Após o ocorrido, esta pessoa que teve a alma sugada passa a ter uma semi-vida, onde apenas seu corpo se mantém vivo e a pessoa passa a viver sem memória, como uma concha vazia.

     Em Hogwarts toda a segurança foi reforçada e todos estão atentos! E o resto fica por sua conta, leia o livro, recomendo!
      Separei alguns quotes que me chamaram atenção no livro, deem uma olhada:
      "Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."

      "Juro solenemente não fazer nada de bom."

      "Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade." 

     O livro é nota 9,5!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *