quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368
ISBN: 9788580573749
Sinopse:Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 


    Eai pessoal, tudo bem? Faz um tempinho que não atualizo o blog, mas isso se deve ao fato de eu estar estudando bastante...
     Chega de enrolação e vamos direto ao ponto! Cidades de Papel foi um livro esperadíssimo! Assim que o livro foi lançado foi um estouro!!
     Eu li o livro e o que tenho a dizer sobre ele é: QUE LIVRO ÓTIMO!!!! O nosso protagonista tem um nome bem diferente, Quentin Jacobsen. Mas não o julguemos pelo nome... Quentin é apaixonado por sua vizinha e colega Margo Roth Spiegelman. Margo é uma garota popular, mas cheia de mistérios... O que torna a história ainda mais emocionante!
     Imagine se você e uma amiga estivessem andando de bicicleta no parque, e descobrissem um cadáver! Sim, isso aconteceu com Quentin e Margo na infância... Margo quis investigar o caso, e Quentin? Preferiu deixar o caso para a polícia... Bom, mas isso foi no passado e tals...
     A história em si começa quando, em um cinco de maio, ninguém menos que Margo aparece na janela de Quentin durante vestida de ninja e com a cara pintada! Margo convoca Quentin para ajudá-la a realizar sua vingança, ou melhor vinganças! E adivinhem o que disse Quentin? Aceitou, claro!
     Claro que a vingança de Margo Roth Spiegelman não seria uma vingança qualquer. E claro, tem que ter algumas diversões a mais, como invadir o Sea World por exemplo!
      Assim que a noite de vingança e aventura deles acaba eles voltam cada um para sua casa... 
     Na escola Q(apelido de Quentin), descobre que Margo não foi a aula... E no outro dia também não foi, e no outro também não... Sim, Margo havia fugido! Mas para onde? Por que? Como? 
     Margo já havia fugido outras vezes, mas não por tanto tempo! E sempre que fugia ela deixava pistas de onde tinha ido... Logo Q e seus amigos começam a procurar por pistas que possam indicar onde Margo poderia estar!
     Meus caros amigos, é muito emocionante! Não posso continuar, caso contrário vai sair muito spoiler daqui! Mas o livro é simplesmente perfeito!
      John Green é um ótimo escritor, e agora me responda por favor: COMO JOHN GREEN ESCREVE TÃO BEM??? Até hoje já li três livros dele e não houve um que não gostei!
     Bom, hora de classificar o livro. Numa escala de 0 a 10, Cidades de Papel recebe nota 10!!

3 comentários:

  1. eu não gostei desse livro ;/ Li todos publicados do John Green e esse e O teorema Katherine foram os que eu menos gostei. Mas claro, a escrita dele faz muita diferença.
    Tem resenha dele lá no blog, se quiser uma opinião diferente :)[

    beijos

    www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, então eu pra falar a verdade gostei bastante de Cidades de Papel, dos três que já li o que menos gostei foi O Teorema Katherine... Pretendo começar a ler Quem é você, Alaska? Vou dar uma lida na sua resenha sim! :) Obrigado por deixar sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Oee.. Adorei sua resenha ;))
    Estou muito ansiosa para ler este livro, algumas pessoas que conheço já leram e também o acharam gostaram..

    Beijos, Bruna
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *