quinta-feira, 29 de agosto de 2013
     A Bienal do Livo do Rio de Janeiro é um evento literário que está fazendo um grande sucesso!

Você sabia que...

Na Bienal do Livro do Rio vai ter palavra cruzada gigante?
A 16ª Bienal do Livro do Rio, que começa nesta quinta-feira (29) e vai até 8 de setembro, vai ter uma palavra cruzada gigante que, segundo o selo Coquetel, especializado no passatempo, é o maior desafio desse tipo no mundo. A atração já esteve presente na Bienal de São Paulo.
De acordo com a assessoria do selo Coquetel, que pertence à editora Ediouro, o painel interativo" mede 3m de largura por 1,20m de altura. O desafio é coletivo: são 16 mil células para preencher e 3,2 mil "definições de diferentes níveis e dificuldade", informa o material de divulgação.
A Bienal do Livro, maior evento literário do Rio, completa 30 anos em 2013, homenageia a Alemanha, promove um salão de negócios e recebe o maior número de autores internacionais de todas as edições.

A expectativa dos organizadores é que 600 mil pessoas visitem a feira. Os portões do evento se abrem às 9h de segunda a sexta e às 10h no fim de semana. As atividades vão até as 22h de segunda a quinta e aos domingos, e até as 23h na sexta e no sábado. Os ingressos custam R$ 14 e podem ser comprados pela interne
A Bienal do Rio 2013 homenageia Alemanha e bate recorde de nomes internacionais?
Com número recorde de 27 nomes internacionais e homenagens a Alemanha, começa nesta quinta-feira (29) a 16ª edição da Bienal do Rio. A feira, que completa 30 anos, apresenta mais de 100 sessões de debates e bate-papos até 8 de setembro, quando encerra as atividades com uma festa típica da noite de Berlim. 
A Bienal do Rio 2013 ainda apresenta outras novidades, como a abertura de espaço dedicado aos jovens, o destaque para a relação entre literatura e futebol e a inauguração de um salão de negócios para profissionais do mercado.
A Bienal do Rio tem 100% de aumento em venda de ingressos antecipados?
A 16ª Bienal Internacional do Livro Rio, que começa nesta quinta-feira (29) e vai até 8 de setembro, no Riocentro, na Zona Oeste da cidade, nem começou e já comemora um sucesso: o aumento de 100% nas vendas antecipadas de ingressos em relação à última edição, de 2011. Segundo Tatiana Zaccaro, diretora da Fagga, uma das organizadoras da feira, o resultado se deve às redes sociais.
"A gente está com expectativas super fortes, tendo um crescimento enorme dos nossos seguidores nas redes sociais, da interatividade com as pessoas, um aumento bem considerável da venda de ingressos antecipados. Um aumento de 100% em relação à edição passada até esse momento. Então, tudo isso demonstra pra gente essa expectativa do carioca e visitante. Hoje a rede social consegue aproximar muito a gente do visitante, a gente está esperando um grande evento", declarou.A edição 2013 da Bienal do Rio celebra 30 anos da feira. De acordo com Tatiana, neste ano, há um recorde de autores, cerca de 240 participando de toda a programação cultural. O evento traz um recorde também de autores internacionais: 27.

Há três novos espaços na Bienal do Rio?
A feira traz novidades que prometem agradar ao público jovem, adulto e infantil. No clima da Copa do Mundo, o Placar Literário, com curadoria do comentarista do esporte, João Máximo, aborda o futebol em diversas vertentes literárias.
"A gente está nesse momento Brasil, Copa do Mundo no ano que vem, paixão pelo futevol. E se você olhar para a história da literatura, você vê desde Nelson Rodrigyes a outros grandes autores que escreviam sobre futebol. Então, a gente está trazendo um pouco disso, o que existe dentro da literatura que fala de futebol", explicou.
O Acampamento na Bienal, outra novidade, se dedica ao público adolescente e traz temas que são pautados pela cultura de convergência. "Cada vez mais a gente vê os adolescentes na Bienal. Existe um fenômeno da literatura teen. Nessa cultura de convergência, a gente tem o livro que vira game, que vira filme, que vira livro", afirmou Tatiana.
"Os jovens sempre estiveram muito presentes na Bienal e sempre tiveram uma programação cultural espalhadas em diversas atividades. Mas esse ano, os organizadores pensaram em ter um endereço fixo, onde o jovem leitor fosse se encontrar, uns com os outros, com a própria bienal, com os livros e o universo que eles estão mais acostumados", explicou João Alegria, curador do espaço.
No espaço, haverá ainda uma leitura coletiva na "Máquina de ler", um dispositivo desenvolvido por Leo Candarelli. Nesta "máquina", o público fará a leitura de trechos de Capitães de Areia, obra de Jorge Amado, informou Alegria.
"Você lê um trecho em um ipad, é gravado o áudio e o vídeo da pessoa e isso sobe pro blog da atividades. Então, ao longo da Bienal, a gente vai ter o Capitães de Areia lido por milhares de pessoas. Pessoalmente acho que ele vai ser lido mais de uma vez. Nossa meta é ter uma vez pelo menos. É um grande compartilhamento dessa leitura" completou Tatiana.
O Espaço Ziraldo é voltado para o público infantil. "O Espaço Ziraldo é para público  infantil, de até 10 anos. É focado nos pequenos visitantes. Atividades lúdicas, onde as crianças vão poder desenhar a história delas e prender o papel em uma grande parede. Toda a atividade é focada nos personagens do Ziraldo. Tem arenas e apresentações de teatro", acrescentou Tatiana.

Fotos







Logo logo teremos mais notícias sobre a Bienal, fiquem ligados!

Visitem o site oficial da Bienal do Livro do Rio: http://www.bienaldolivro.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *