segunda-feira, 21 de julho de 2014
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de páginas: 224
Classificação: 4,5/5
Sinopse:Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe 'Felizes para sempre'!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? 
E que princesas podem ser extremamente mimadas? 
E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? 
Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? 
Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria 'um final feliz' pode se tornar o pior dos pesadelos! 
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! 


      Olá, meus queridos! Há quanto tempo! Estava até com saudades de vocês. Como vocês perceberam eu não estive muito ativo no blog nestes últimos dias e temo não poder estar nestes próximos... Mas vamos aproveitar o momento e falar sobre um livro que li este mês, Veneno. Assim que acessei o site da submarino, vulgo Site das Perdições dos Leitores, este livro me chamou a atenção, eu achei a capa muito bonita e o preço (R$ 10,00) muito barato, então fui ler a sinopse e no momento o qual eu li que fãs de Once Upon A Time iriam gostar do livro eu comprei, junto com a continuação, que em breve será resenhada no blog [Amén]. Comecei a ler o livro e percebi que aquela compra realmente valeu a pena! 
      Esta é uma história sobre a Branca de Neve e sua madrasta, sendo elas protagonista e antagonista, respectivamente. A essência da história é  a mesma que a do conto de fadas infantil, a Rainha Má não gosta de Branca de Neve por ela ser mais bonita do que ela e Branca de Neve é uma jovem linda e boa, enfim, acontece que esta autora narrou esta história um pouco mais detalhadamente e sua narrativa é fascinante, eu fiquei preso ao livro! 
       Eu gostei muito do livro, mas fiquei um pouco decepcionado por alguns motivos, na capa do livro e na sinopse nós somos levados a acreditar que a Rainha Má (Lilith) tem seus motivos para ser cruel com Branca de Neve, eu, particularmente, não encontrei esses motivos, pelo que pude perceber Lilith é cruel e tenta matar Branca de Neve apenas por inveja e raiva... Outro motivo por eu ter ficado decepcionado... Acho que enraivecido se encaixa melhor nesse contexto... Muito bem então, outro motivo para eu ter ficado decepcionado e enraivecido foi o quão canalha o príncipe da Branca é! Okay, parei com os spoilers!
      O livro é bem cruel e um tanto realista, se é que me entendem... O livro também contém partes picantes e 'hot', como por exemplo a noite de núpcias da Branca de Neve. Eu recomendo este livro para toda e qualquer pessoa, afinal livros bons devem ser lidos!
      Bom pessoal, já é hora de ir! Até mais.

3 comentários:

  1. Oi Gui, tudo bem?

    Já li o livro e cheguei quase nas mesmas conclusões que você. Só que achei a Branca um tanto chata e mimada, hahahaha O meu personagem favorito ainda é a Lilith, por mais que ela seja um pouco maléfica também :P

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li "Veneno" e gostei muito! Confesso que fiquei com um pé atrás quanto a branca de neve que estava meio chatonilda e sem graça na história, mas tudo bem, isso não alterou a minha opinião, eu continuo gostando do livro! hahah Acho que o fato de eu gostar muito da série OUAT ajudou na hora de escolher ler ele também, sabe? heheh. Tenho tanta vontade de ler a continuação, mas toda vez que estou perto de solicitar para a editora única sempre mudo de ideia e coloco outro livro na frente ;/ Bom, Adorei a resenha!! Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa série.
    Já comprei, agora preciso organizar o meu tempo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *