segunda-feira, 23 de junho de 2014
     Boa noite, vamos apreciar nesta noite um poema? Eu simplesmente acho poemas fantásticos, quem me dera algum compor um belo poema ou quem dirá ainda compor um soneto! Para esta noite eu escolhi um poema que gosto muito do Carlos Drummond de Andrade!

Poema da Necessidade

É preciso casar João, 
é preciso suportar António, 
é preciso odiar Melquíades, 
é preciso substituir nós todos. 

É preciso salvar o país, 
é preciso crer em Deus, 
é preciso pagar as dívidas, 
é preciso comprar um rádio, 
é preciso esquecer fulana. 

É preciso estudar volapuque, 
é preciso estar sempre bêbedo, 
é preciso ler Baudelaire, 
é preciso colher as flores 
de que rezam velhos autores. 

É preciso viver com os homens, 
é preciso não assassiná-los, 
é preciso ter mãos pálidas 
e anunciar o FIM DO MUNDO. 

Um comentário:

  1. Olá Guilherme, tudo bem???
    Eu gosto de poemas também... nunca consegui escrever um que se encaixe e tem rimas com as palavras... esse eu não conhecia... e é inspirador... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *