terça-feira, 4 de março de 2014
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Classificação: 5/5
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

     Hey, tudo bem? Depois de muito tempo sem nada postar cá estou eu novamente, infelizmente não consegui postar nada antes então peço que me desculpem. Bom para hoje eu preparei a resenha do livro Inferno, do Dan Brown, então vamos lá!
     Eu estava bem ansioso para ler esse livro e então descubro que uma ilustre pessoa doou esse livro para a biblioteca da escola, eu de cara peguei o livro pra ler, aproveitei o feriado e li bastante! O livro é excelente, desde o começo eu fiquei fascinado e com o desenrolar da história fui ficando cada vez mais envolvido e animado! 
     Mais uma Dan Brown se superou, eu fiquei embasbacado com tamanha genialidade. Desta vez o professor Robert Langdon acorda em um hospital em Florença, com amnésia anterógrada! E também ele havia levado um tiro! No hospital aparece alguém aparentemente querendo matá-lo. Junto com Siena Brooks, Robert Langdon tenta desvendar os mistérios que pairam a sua volta. 
     Eu achei o livro incrível, ele é bem estruturado, contém vários fatos verídicos, faz muita referências a obras famos e artistas também famosos. Quero que vocês imaginem o que vou pedir, se possível:
     Você está tendo um sonho muito estranho, um rio de sangue, uma mulher dizendo: Busca e encontrarás, a máscara da peste e tudo mais, então você acorda e se vê em um quarto de hospital e pior ainda, descobre que está em um país estrangeiro. Provavelmente você ficará confuso, aliás você não se lembra de nada, nem mesmo de ter viajado, então entra no quarto uma mulher e atira no médico e você foge com a médica. Vocês conseguem chegar no apartamento dela e então você descobre que estava carregando no seu paletó um frasco de risco biológico com lacre biométrico. Você vai ficar com medo, mas descobre que só você pode abrir o frasco e então abre, nele você encontra um projetor, e a imagem projetada é uma obra de arte famosa modificada propositalmente! E ainda por cima há pessoas querendo te matar! E também muita coisa está relacionada com a obra famosa de Dante Alighieri, A Divina Comédia. O que você faria? 
     O que eu pedi para você imaginar foi a situação inicial de Robert Langdon,  se o começo já é assim imaginem o restante da história! Até a Organização Mundial de Saúde está envolvida! Eu me apaixonei pelo livro, ele é repleto de ação e surpresas, o assunto do livro é interessantíssimo e todas as referências à obras de arte são magníficas! Dan Brown passou a ser uma das pessoas que eu admiro no mundo! Eu recomendo a leitura!
     Bom, meus caros, por hoje é só, até mais!

13 comentários:

  1. Oie!!!
    Gostei de conhecer seu blog ^^
    Está na minha lista de leitura para esse ano o Símbolo Perdido... Mas depois de ler a sua resenha... pode ser que esse também entre na minha lista :D
    bjs
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Gostei de conhecer seu blog ^^
    Está na minha lista de leitura para esse ano o Símbolo Perdido... Mas depois de ler a sua resenha... pode ser que esse também entre na minha lista :D
    bjs
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gostei muito de "Inferno", apesar de preferir "O Código Da Vinci". Mas Dan Brown é Dan Brown né? Os livros dele sempre são culturais e dá para aprender muita coisa! A sua resenha ficou muito fofa, deu para ver como realmente curtiu o livro! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?! Adorei o blog :)
    Confesso que tava com preguiça de ler esse livro porque tava meio enjoada do Dan Brown mas adorei a resenha e agora to morrendo de curiosidade, haha
    Bj :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, haha. Leia, sim, é realmente muito bom o livro.

      Excluir
  5. Já faz algum tempo que estou pretendendo ler esse livro, mas ainda não terminei os outros com o Robert Langdon (falta o símbolo perdido), mas ouvi dizer que a história é bem inesperada mesmo, com acontecimentos que não dá para imaginar de primeira. Dan Brow me surpreendeu muito com seus livros, esse não pode ser diferente.

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  6. Mesmo Dan Brown usando formulas prontas (e eu odeio formulas prontas) pras suas historias, é impossivel não ficar fascinado pelos livros dele. Esse então eu me peguei torcendo para o vilão.

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por todos do Dan! Podem até dizer que sou puxa saco dele, que os livros dele não mudam o estilo... Mas o povo não pensa na quantidade de conhecimento que essas leituras proporcionam. Amo muito <3

    Bejinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Dan Brown é um verdadeiro gênio e não me canso de dizer isso haha Nem todos gostaram desse livro, mas eu concordo com tudo o que você disse, até porque mais uma vez Brown me surpreendeu, como vem acontecendo desde que o conheci em 2009. Eu particularmente continuo preferindo "Anjos e Demônios", o que menos importa nesse caso. Só estou esperando pelo próximo livro e torcendo para ser lançado o mais breve possível.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. estou com muitas expectativas sobre esse livro
    livro-azul.blogspot.com.br
    @livroazul

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros desse gênero,mas ainda não consegui ler nada do Dan Brown. Estou com O Código da Vinci emprestado para ler há meses, mas fico adiando a leitura. Quero ler na "sequência" de lançamento, portanto irei demorar um pouco para ler Inferno.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    Até hoje só li O Código, do Dan Brown, e adorei a forma como ele mistura história, arte com a ficção, e recheia tudo de ação. Quero muito continuar lendo as aventuras de Robert, e é bom saber que os livros continuam bons, mesmo depois de quatro aventuras!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *