segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
     Olá, boa noite! Tudo bem?? Galera, que tal um Top 10? Eu acho ótimo, e para esse eu escolhi 10 lugares (cenários) de livros que eu acho fantásticos e queria visitar! Vamos começar então, como de praxe do 10º para o 1º!

10º lugar - Ilha de Berk
      
   
     A Ilha de Berk é onde mora a tribo dos Hooligans Cabeludos! Este é um cenário de Como Treinar Seu Dragão, eu realmente acho que seria interessantíssimo fazer uma viagem a Ilha de Berk, mesmo que seja só em sonho!

9º lugar - Amsterdam 


    Além de este ser um lugar por onde Hazel e Augustus passaram, é também um sonho meu ir para lá! O lugar é lindo, tem tudo para me conquistar! John Green o descreveu maravilhosamente e eu também já ouvi depoimentos de pessoas que já foram para lá e ouvi suas opiniões! Eu simplesmente quero ir para lá!!

8º lugar - Nárnia


     Nárnia é um dos lugares mais místicos que eu já conheci pelas páginas de um livro, é muito legal, interessante e digno de muito respeito! Simplesmente maravilhoso!

7º lugar - Cidade do Vaticano


     A Cidade do Vaticano é um lugar que eu adoraria conhecer, toda a cultura e o passado me fascinam! A Cidade do Vaticano é citada em vários livros, mas o que eu escolhi para falar um pouquinho é o livro Anjos e Demônios, toda a construção e os detalhes fornecidos por Dan Brown... Ah que sonho! 

6º lugar - Submundo


     Não pensem vocês que sou satânico nem nada do tipo, eu só sou curioso e adoro boas histórias, e o submundo faz parte de várias boas histórias! Não é o melhor lugar do mundo, mas eu não acharia ruim ter de fazer uma visitinha desde que, claro, eu consiga voltar! He he

5º lugar - Hogsmeade



     Há algo a dizer? Hogsmeade é perfeita!! Meu Deus, como eu queria estar ai!

4º lugar - O circo da noite

     Como não havia imagens resolvi colocar a capa do livro mesmo! Eu ainda não terminei de ler esse livro, eu parei um pouco... Mas pelo que li fiquei com uma vontade imensa de visitar o circo da noite! Pela descrição da autora é simplesmente encantador!

3º lugar - Londres

     Londres, não só é um dos lugares que eu mais gosto de ver em livros como também é um dos lugares que eu mais quero visitar!! Deve ser tão perfeito, toda a atmosfera londrina, as casas de chá e tudo o mais... Um sonho meu...

2º lugar - Wonderland

     Wonderland, ou país das maravilhas, é um sonho que eu tenho de conhecer, o lugar é tão mágico, tão fantástico! É fascinante, se eu pudesse eu já estaria lá, é realmente incrível!

1º lugar - Hogwarts

     Como todos os Potterheads eu amo de paixão a saga (ah, sério?) e meu sonho é conhecer Hogwarts, onde aconteceu a maior parte das aventuras de Harry Potter! Quem sabe um dia não é?

     Este foi mais um top 10, espero que tenham gostado, até mais!!

7 comentários:

  1. Que publicação linda, Guilherme! Também queria estar em 9 desses 10 lugares. Só uma dúvida? Hogsmeade é de que livro? :)

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Seria fantástico visitar o cenário 1, 2, 3, 5, 6, 8 e 10 fora dos livros, mesmo que alguns não existam na vida real, somente em nossa imaginação.
    Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiii, adorei a sua seleção! Eu também colocaria Hogwarts em primeiríssimo lugar, rs. Narnia e o mundo de Alice são outros que não podem faltar. Eu só incluiria aí a Terra Média, de O Senhor dos Anéis, perfeito também
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh!!! Hogwarts e Hogsmeade, dois sonhos!
    Daria a mão direita do Rabicho para poder ir para lá, mas como não posso me contento em algum dia ir para o parque em Orlando (se é que algum dia eu vou conseguir) (pensamento positivo). Adorei seus lugares favoritos, no meu caso eu também colocaria Panem e O Monte Olimpo, mas ficaria difícil escolher entre tudo no final.
    E mais, também sempre quis ir para o Vaticano. Deve ser um lugar fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo com você! Eu fiquei bastante indeciso em quais lugares colocar e tal, e por fim esses foram os escolhidos... Acredite se quiser, mas eu nunca li nenhum livro da série Percy Jackson e os Olimpianos! Mas pretendo ler em breve!

      Excluir
  5. Londres, Amsterdan, Hogwarts e Wonderland ♥ Adorei esse post, bem interessante. Visitar esses lugares, mesmo os fictícios, deve ser demais. O bom é que tem o parque do HP da Disney, né? haha E em Londres tem meio que um guia para mostrar onde algumas cenas foram filmadas...
    Beijos - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *