domingo, 29 de dezembro de 2013
   
  Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances . A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 71 romances em 33 anos . Seus romances esteve 19 vezes consecutivos como um Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial . Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos .
     Ele é o primeiro autor a ter os seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times nas categorias suspense e infantil simultaneamente. Ele já apareceu na série de TV Os Simpsons e na série policial Castle, interpretando ele mesmo.
Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.
     Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.
     Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.

     Olá! Tudo bem? Hoje vim falar de um filme de um livro (que eu gosto muito) que eu não gostei tanto. Para ver o elenco é só clicar aqui.
     Sendo sincero, eu não gostei do filme! Prefiro mil vezes o livro! Primeiramente não gostei dos atores escolhidos, com exceção a Izzy e Alec! Sei lá, pode ser coisa minha, mas eu os imaginava totalmente diferente!
     Agora me digam se é o filme do livro, tem que ser a história do livro, não? Pois é, o filme quase não tem nada a ver com o livro! Eu me decepcionei...
     Não tem muito o que falar, livro nota 9! Até mais meus caros.
     
sábado, 28 de dezembro de 2013
    
 Olá! Quero divulgar agora minha lista de livros que pretendo ler em 2014, esses que eu vou dizer eu tenho certeza que vou ler, mas com certeza lerei mais livros então eu leio e publico a resenha! Vamos ver então qual é a lista para 2014:

  • Os elefantes não esquecem - Agatha Christie;
  • Noites de tormenta - Nicholas Sparks;
  • Para sempre - Alisson Noel;
  • Anjos e Demônios - Dan Brown;
  • O circo da noite - Erin Morgenstern;
  • O colecionador de lágrimas - Augusto Cury;
  • A estrada da noite - Joe Hill;
  • Um toque de vermelho - Sylvia Day;
  • Os filhos de Anansi - Neil Gaiman e
  • O prisioneiro do céu - Carlos Ruiz Zafón
     Esta é minha listinha para 2014! Até mais!

     Bom dia, galera! Tudo bem? Para hoje eu preparei um top 10 dos livros que li este ano e mais gostei, acreditem isso não foi uma tarefa fácil, mas eu consegui! Como é de praxe vou começar do "menos melhor" para o melhor, e falarei um pouquinho sobre cada livro!

 10º lugar - Morte Súbita
     O livro é muito bom, eu realmente recomendo, mas no começo a história não flui muito, é monótono! Eu esperava mais de J.K. Rowling, mas mesmo assim o livro é muito bom, afinal, se fosse ruim não estaria nessa lista, né? (Ver resenha aqui)

9º lugar - Bruxos e Bruxas
     Este livro do James Patterson foi um pouco frustrante, eu esperava mais detalhes e tal, mas a história é bem criativa, e digamos que eu sou um pouco fascinado por toda essa coisa de magia, quem não? (ver resenha aqui.

8º lugar - O guia do mochileiro das galáxias
      Este livro é hilário, eu recomendo muito! A história é super legal, e o livro lhe rende boas risadas e, acima de tudo, te prende na leitura. Você simplesmente não consegue parar de ler! (Ver resenha aqui)

7º lugar - Alta Tensão
     Galera, este livro é excelente! Toda a trama montada é fascinante!  Foi um dos livros que mais me prendeu a atenção (eu também sou fascinado por mistério e suspense). Recomendo! (Ver resenha aqui)

6º lugar - Quem é você, Alasca?
      Este é sem dúvida um livro muito bom, mas eu não consegui sentir "aquilo", se é que me entendem! A história é legal, eu gostei muito da Alasca, e dos outros também. Recomendo sim! (Ver resenha aqui.)

5º lugar - As vantagens de ser invisível
      Preciso dizer alguma coisa? É, preciso. O livro é excelente!! O autor conseguiu construir uma história fascinante! É realmente emociante! (Ver resenha aqui.)

4º lugar - Em Chamas
      Tudo nesse livro é emocionante, ele é cheio de surpresas, do começo ao fim! De toda a trilogia Jogos Vorazes este é o que eu mais gosto! Se ainda não leu, leia! (Ver resenha aqui.)

3º lugar - A culpa é das estrelas
      Este livro do John Green é lindo, é engraçado e é emocionante... Eu amo esse livro, eu me senti apegado a esse livro, eu realmente chorei e ri lendo esse livro. (Ver resenha aqui.)

2º lugar - Cidades de Papel
      Este livro é ótimo, embora alguns discordem de mim. Tudo o que os personagens fazem é simplesmente incrível! (Ver resenha aqui.)

1º lugar - Cidade dos Ossos
     Eu amei este livro, realmente adorei! Perfeito! Clary, Jace, Alec, Simon e Izzy são extremamente legais! Toda a história é super instigante e legal! (Ver resenha aqui.)

      E aí, galera, o que acharam do meu top 10? Qual você mudaria? Deixe sua opinião, afinal ela é sempre bem vinda! Até mais!!

     

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
ISBN: 9788581632216
Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

     Olá, leitores! Para hoje teremos uma resenha de um livro que eu gosto! Bruxos e Bruxas é um livro do James Patterson (logo logo posto uma biografia dele) e é um livro bom! Devo admitir que eu esperava mais e tal, mas o livro foi bom mesmo assim!
     Você precisa saber que não é tipo Harry Potter, eles não tem uma escola de Magia e Bruxaria, e não há um feitiço específico para fazer as coisas acontecerem... As diferenças são grandes, mas isso não é um post comparativo!
     Os irmãos Wisty (Wisteria) e Whit (Whitford) Allgood, são aprisionados no meio da noite a mando da Nova Ordem, mas antes de mais nada você deve saber que a Nova Ordem é como um partido político e vem vencendo todas as eleições no país, a N.O. promove a ordem e a segurança, e todos aqueles que aparentam ser uma ameaça para a N.O. e você ter menos de 18 anos já é motivo de desconfiança. Você deve saber que no governo da N.O. vários livros, músicas, filmes etc. são proibidos!
     Wisty e With vão aos poucos descobrindo que eles são bruxos, eu achei que as situações podiam ser mais... hum... surpreendentes e a apresentação dos poderes deles podia ser muito mais legal, mas o livro ainda é bom, mas não muito...
     O maior inimigo dos irmãos Allgood é O Único que é o Único. Eles desconfiam que ele também seja um bruxo, mas não há nada confirmado, pois como alguém que comanda a Nova Ordem, que absolutamente não gosta de bruxos, poderia ser um bruxo? O Único que é o Único é tipo o presidente, eu achei engraçado o título que ele recebeu, há também outros "Únicos", como o Único que Julga e tal.
     Desde que eles são capturados eles começam a fazer uso da magia para que possam fugir de prisões e lutar contra a Nova Ordem! Não posso dizer mais nada, se não será muito spoiler!
     A história toda é criativa, mas poderia ser mais rica em detalhes, livro nota 9. Até mais meus caros.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
     Está rolando por aí uma nova brincadeira para conhecer melhor os blogueiros e para divulgar blogs! Me indicaram para essa brincadeira, uhuu! Quem me indicou? Foi o blog Ler para esclarecer. Já que estou nessa, vamos lá então!

     O que é Liebster award?
     Inicialmente você deve saber que é um selo, então olhe a legenda: discover new blogs, para quem não sabe, a tradução é: descubra novos blogs. Resumidamente é um selo para divulgar novos blogs! 

     Toda brincadeira tem suas regras, e esta não é uma exceção. As regras são:
  1. devemos escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
  2. devemos responder 11 perguntas feitas por quem nos indicou a tag;
  3. devemos indicar 11 blogs e
  4. devemos fazer 11 perguntas para os blogs que indicarmos a tag.


     Vamos começar então! O que posso dizer sobre mim... Quais 11 coisas posso dizer sobre mim... Ah já sei:
  1. Sou Potterhead;
  2. Amo ler, ouvir música e assistir filmes e séries;
  3. Sempre que posso me dedico ao blog;
  4. Gosto muito de dormir;
  5. Estou lendo o Chamado do Cuco;
  6. Quero fazer uma viagem pela Europa e pela América do Norte;
  7. Adoro passar trotes;
  8. Somente sou organizado com meus livros e minhas roupas;
  9. Gosto muito de sair com amigos e;
  10. Estou curtindo bastante as férias!


     Agora é hora de responder as perguntas do blog que me indicou:

1. Uma palavra que te defina.
Essa é difícil... Acho que louco... É, louco é a palavra!

2. Uma qualidade.
Inteligente...

3. Uma coisa que ama muito na vida.
Minha família.

4. Um sonho.
Viajar pelo mundo!

5. Cor favorita?
Não tenho uma cor favorita, mas gosto muito de vermelho, branco, preto e azul...

6. Qual seu livro favorito?
Essa pergunta acho que é a mais difícil! Não tenho UM livro favorito, tenho vários! Mas entre eles está Cidades de Papel (ver resenha aqui)

7. Melhor livro que já leu e adorou?
Acho que essa é a 6 são praticamente iguais, e mais um dos que estão na lista dos meus favoritos é Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

8. Não vive sem...?
Amigos, amigos são essenciais!!

9. O que deseja mudar em 2014?
Quero ler mais livros, li poucos esse ano!

10.  Qual livro nunca leu, mas tem vontade?
Ixi, vários! Exemplo: Will e Will.

11. Se defina em uma palavra.
Bom, a pergunta 11 é praticamente a mesma que a 1, mas tudo bem... Louco!

     Agora é hora de indicar os blogs:
Overdose literária
Contos do Guerreiro
Estante vertical
Realidade Caótica
Livros e Maluquices
Eu vivo lendo
Over Shock
As Leituras da Mila
UNIVERSO DOS LEITORES
Vícios em três
OH MY DOG

     E agora minhas 11 perguntas são:
1. Qual o lugar que você mais gostou de visitar?
2. O que mais gosta de fazer quando está com os amigos?
3. Qual é seu livro favorito? (Ou quais são)
4. Tem algum personagem favorito? Qual?
5. Cite um autor que você goste muito e diga o porquê.
6. Qual seu animal favorito?
7. Você gosta de ser um(a) blogueiro(a)?
8. Está, ou estava assistindo alguma série? Qual?
9. Tem algum ator(atriz) favorito?
10. Prefere livros em PDF ou livros físicos? Qual dos dois você mais lê?
11. Qual perfume você usa?

     Bom esta foi minha participação nessa brincadeira, espero que tenham gostado e tenham conhecido um pouco mais de mim! Até mais!
   
     Boa noite, caros leitores, sei que já está um pouco tarde, mas ainda continua sendo Natal! Quero desejar tudo de bom para vocês! Muitos livros, muitas alegrias, muito de tudo o que é bom!! Já faz alguns meses que estamos juntos nessa aventura de ter um blog e de ler um blog, acreditem, mesmo sem conhecer muito bem vocês eu sinto certa afeição por vocês! Que hoje, e sempre, todos os seus sonhos se realizem, que o maior presente seja o amor e a fraternidade e que tudo seja como deve ser, belo e interessante!
     Feliz Natal, meus caros. Até mais!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013

     E aí! Cá estou eu novamente! E desta vez com mais um duelo de personagens para vocês! E... sim! Este é um duelo de duas bruxas! Devo primeiramente dizer que amo estas duas bruxas! Se você não sabe de que livro elas são eu explico: Hermione Granger é da série Harry Potter e Wisty Allgood é da série Bruxos e Bruxas! 
     A resenha do livro Bruxos e Bruxas está por vir, aguardem! Por favor não levem muito em consideração a imagem de Wisty! O livro ainda não virou filme, então peguei um desenho de um portfólio! 
     Sem mais delongas, que o duelo comece: 
     Se você sabe como usar a magia a seu favor e é bom no que faz você deixa de ser um bruxo e se torna um grande bruxo, levando isso em consideração Hermione é uma grande bruxa e Wisty... também é uma grande bruxa! 
      Dizem que a inteligência é capaz de mudar o mundo, eu concordo em partes: não basta ser somente inteligente tem que ser bondoso para poder mudar o mundo! Dizem também que só é inteligente quem tem bondade no coração, essa eu já discordo, mas não vem ao caso! Em questão de inteligência eu fico com Hermione, não que eu esteja dizendo que Wisty é burra! Wisty é inteligente também, mas não tanto quanto Hermione!
        Mas e aí, qual delas participou de mais aventuras? Qual delas enfrentou melhor o vilão? Hermione ajudou Harry a pegar a Pedra Filosofal, para isso eles tiveram que fazer um cachorro enorme com três cabeças dormir, participar de um jogo de xadrez mortal e passar pelo visgo do Diabo... E assim vai! Wisty foi capturada sem saber de nada e foi tomando conhecimento de seus poderes aos poucos, ela enfrentou cachorros guardiões do inferno, enfrentou O Único Que É O Único, passou pela terra das sombras... E assim vai! Embora eu goste mais da Hermione devo admitir que Wisty passou por mais coisa que ela...
      Beleza não é tão importante quanto bondade, inteligência, etc., mas mesmo assim eu acho que devo julgá-las pela beleza que é descrita no livro, e, sim, eu acho Hermione mais bonita que Wisty!
      Bom, estes foram os critérios para este duelo e o resultado final é: Hermione 3 vs. 2 Wisty!
      Espero que tenham gostado, meus caros! Amanhã teremos mais posts, e quem sabe mais tarde., e lhes desejo desde já um Feliz Natal!
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 240
ISBN:9788578273422
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez".

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


    

 Olá, pessoal, tudo bem? Bom peço desculpas pela demora, mas não me culpem, meu computador deu problema e eu não tive acesso a internet por um bom tempo ( 2 semanas!). Em compensação meus livros chegaram e eu tive tempo de ler alguns, entre eles está o livro Quem é você, Alasca? Como foi o primeiro que eu li, dos que chegaram, eu resolvi fazer a resenha dele primeiro!
     Primeiramente devo dizer que John Green me impressionou novamente! Quero parabenizar John e também a editora pelo ótimo trabalho, realmente excelente! Os personagens são realmente marcantes, todo o ambiente criado por John Green é maravilhoso, e todos os acontecimentos são emocionantes!
     Você deve estar se perguntando: Por que diabos o livro se chama 'Quem é você, Alasca?'?.  Bom, Alasca é uma personagem do livro, umas das principais! Digamos que ela é meio bipolar, às vezes ela está toda alegre e contente e então começa a chorar e dizer que ela sempre estraga tudo! Ao mesmo tempo que ela é a garota legal, bem-humorada, que gosta de sexo e é rebelde ela também é a garotinha órfã frágil, que gosta de ler,que é chata e irritante... Devo admitir que eu me apaixonei por Alasca Young, ela é misteriosa, forte, frágil e outras coisas... 
     O livro é narrado do ponto de vista do Gordo, ops esqueci de dizer quem é o Gordo! Gordo é Miles Halter, um garoto que até então tem uma vidinha pacata junto com seus pais e sai em busca de um Grande Talvez! Ele se matricula em um colégio interno em que seu pai estudou, Culver Creek, crendo que lá ele possivelmente encontrará o Grande Talvez! Assim que ele entra no colégio suas emocionantes "aventuras" começam! Junto de Alasca e Coronel ele começa a questionar a vida, ele se apaixona, ele começa a fumar e a beber... Ah, Coronel é o colega de quarto do Gordo, ele é um super gênio em matemática!
     O livro gira em torno de um acontecimento, e é dividido em duas partes: Antes e Depois. Cada uma dessas partes é subdividida em dias, como por exemplo: 100 dias antes e 90 dias depois. 
       O primeiro encontro de Miles com Alasca é de certo modo divertido! Bom depois disso Gordo começa a se apaixonar aos poucos por Alasca... Mas ela tem namorado e ela ama Jake [o namorado], mas tudo tem sua primeira vez...
     Tem alguns trechos do livro que eu gostaria de destacar:
"Se as pessoas fossem chuva eu era garoa e ela um furacão."
"Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." 
     Bom o livro é excelente, eu recomendo! Livro nota 10!       
      
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
     Olá pessoal! Desculpem-me pela falta de compromisso com o blog, mas vamos em frente! Separei uma imagem para hoje:


     Não sei se essa imagem me faz sorrir ou chorar... Para quem não sabe esse cachorrinho é Marley, do livro Marley & Eu, ele é muito divertido ele faz você se apaixonar por ele! Mas Marley tem um final trágico, depois de muitos anos de vida, depois de muita bagunça ele morre... Nessa imagem eu, e você, conseguimos ver o quão arteiro e feliz era esse cachorro... Ele faz você rir, se divertir, ele é totalmente especial! Sei lá, eu me apego muito a animais e sempre que tem um animal em um livro ou filme eu me afeiçoo por ele... Não posso vê-lo morrer nem nada de ruim acontecer com ele que caio em prantos...
     Bom, as demais conclusões ficam por sua conta... Até mais...

Após ter sido rejeitado muitas vezes por editores, Gaiman adotou o jornalismo como meio de fazer conexões que ele esperava o ajudassem a ser publicado mais tarde, então começou entrevistando pessoas e escrevendo crítica literária. Durante este tempo escreveu seu primeiro livro, uma biografia da banda Duran Duran, e um grande número de artigos para a Knave Magazine.Nos fim dos anos 80 escreveu Don't Panic: The Official Hitchhikers Guide to the Galaxy Companion. Na sua opinião o livro é o que conduziu à sua colaboração com Terry Pratchett na Comic Novel Belas Maldições.
Após ter se tornado amigo do famoso roteirista Alan Moore (e vale destacar que quando se tornaram amigos, ambos ainda esperavam pela fama), Gaiman começou a escrever quadrinhos. Escreveu duas histórias com seus colaborador favorito e amigo de longa data Dave McKean:Violent Cases e Signal to Noise.Mais tarde, firmou um contrato com a DC Comics que resultou na minissérie Orquídea Negra.
Escreveu uma quantidade enorme de quadrinhos para várias editoras, mas seu trabalho mais conhecido é a série Sandman, que narra as aventuras de Morpheus, a personificação do sonho. A série foi e ainda é uma sensação cultural, arrebanhando fãs ardorosos e tornando os quadrinhos respeitáveis a novos públicos. A série começou em 1988 e terminou em 1996, quando Gaiman anunciou simplesmente que a história que começou na primeira edição havia terminado seu curso natural. Todas as 75 edições da série regular foram organizadas em 10 volumes que ainda são impressos e vendem bem.
Em 1991, Gaiman publicou os Livros da Magia, uma mini-série em quatro partes que relata uma excursão às partes mágicas e mitológicas do Universo DC. Com uma história focada num adolescente inglês que descobriu que tem por destino talvez se tornar o maior mago do mundo. A mini-série foi popular e rendeu uma série regular escrita por John Ney Reiber. Muitas pessoas notaram similaridades entre Tim Hunter (protagonista da série) e o personagem criado mais tarde por J.K. Rowling Harry Potter. Ao ser interpelado sobre essa semelhança, Gaiman respondeu que um jovem como feiticeiro tem precedentes na literatura. Até nos quadrinhos da DC Comics já existia este conceito de "menino bruxo"; Klarion um dos personagens usado por Grant Morrison na minisérie Sete Soldados da Vitória, 2004, na qual foi criado em 1973.
Gaiman escreve também canções, poemas e novelas, e escreveu a série de fantasia sombria Neverwhere para a rede de televisão BBC que adaptou mais tarde em uma novela. Escreveu também o roteiro para o filme MirrorMask com seu amigo de longa data Dave McKean. Também escreveu o script para língua inglesa do filme Princesa Mononoke.
Gaiman é um membro da direção do Comic Book Legal Defense Fund (Fundo de Defesa Legal dos Quadrinhos) e regularmente participa de arrecadações de fundos para o grupo, incluindo na criação de material como a história Snow, Glass and Apples (cujo direito autoral foi entregue ao CBLDF).
Quando Gaiman escrevia o livro Deuses Americanos, seus editores criaram um site promocional que consistia de um blog no qual Gaiman descreveria o processo cotidiano de escrever (e também revisar, publicar, promover) a novela. Depois que a novela foi publicada, o Web site evoluiu em um Web site oficial mais geral sobre Neil Gaiman, e desde então ainda adiciona textos regularmente ao weblog, descrevendo o processo cotidiano de ser Neil Gaiman e de escrever qualquer que seja o projeto atual. Partes do blog foram extraídas para a publicação na coleção Adventures in the Dream Trade.
Gaiman recebeu um prêmio do Fantasy World Award em 1991 pela revista Sandman - Sonho de uma Noite de Verâo (parte do arco de histórias intitulado Dream Country), e como depois disso uma regra foi alterada, impedindo que quadrinhos concorram, ele é o único autor a receber este prêmio com um roteiro de histórias em quadrinhos. Também recebeu em 2002 o Prêmio Hugopor romance de destaque pela obra Deuses americanos, que ganhou também o Prêmio Nebula no mesmo ano. Em 2003, Coraline recebeu o prêmio de melhor novela. Em 2004, seu conto Um Estudo em Esmeralda ganhou um outro Hugo. Além disso, já ganhou 13 Prêmios Eisner por seu trabalho nos quadrinhos.
Gaiman forjou uma intensa amizade com a cantora Tori Amos , ainda antes dessa se tornar famosa. Ela já o mencionou em mais de uma música e ele escreveu os contos que acompanham seu álbum Strange Little Girl (que aparecem no encarte do cd). Houve um boato de que Gaiman baseou o personagem Morte em Tori Amos e que já foi desmentido. Um outro personagem, no entanto, ele baseou na cantora - Delirium, também dos Perpétuos. A aparência da personagem Morte é baseada em Siouxsie Sioux.
Gaiman é também amigo do escritor de quadrinhos e ficção científica J. Michael Straczynski, criador da série de televisão Babylon 5. Ele é também o único escritor à exceção de Straczynski que fez contribuições as três últimas temporadas da série. Na quinta temporada, ele escreveu o episódio clássico Day of the Dead.
Em 2002, Neil Gaiman entrou com um processo contra Todd McFarlane envolvendo três coadjuvantes da revista Spawn (Cogliostro, Spawn Medieval, e Ângela) e ganhou.
Em 2003 participa, com Alan Moore, Moorcock e outros na colectânea Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas - a doença contribuida por Neil é a "Crupe dos Doenceiros".
Em 2004 escreveu para a Marvel Comics a mini-série 1602 (que mostrava uma realidade alternativa em que os personagens principais da Marvel habitavam a época da inquisição) e assinou o contrato para mais um trabalho futuro para a editora. Em 2006 foi divulgado o seu novo trabalho para a Marvel: Uma ressurreição dos Eternos (The Eternals) personagens criados por Jack Kirbynos anos 70 e praticamente esquecidos depois do fim da série. The Eternals por Neil Gaiman (roteiro) e John Romita Jr. (desenhos) é uma mini-série em 7 edições, tendo seu início em Junho de 2006 e conclusão em Fevereiro de 2007.
Em 2005 publicou um novo romance, chamado Anansi Boys lançado em 2006 no Brasil com o nome de Os Filhos de Anansi.
Em 2007, Robert Zemeckis fez o filme de Beowulf, baseado em um script escrito por Gaiman e por Roger Avary e o diretor Matthew Vaughn e a escritora Jane Goldman levaram às telas sua versão da graphic novel Stardust, com Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no elenco.
Em 2006 lançou também seu mais novo livro de contos depois de Fumaça e Espelhos (Smoke and Mirrors), chamado Fragile Things.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
     Boa noite! Que tal um joguinho para esta tarde? Preparei para vocês, especialmente para os Potterhead tipo eu, uma lista de alguns
feitiços da saga Harry Potter, mas para que serve cada feitiço? Você deve descobrir o que cada feitiço "faz"!
     Exemplo: Lumus - feitiço que produz luz.
     Vamos começar!
Accio-
Aguamenti-
Alorromora-
Avada Kedavra-
Bombarda-
Confundus-
Crucio-
Estupefaça-
Expelliarmus-
Imperio-
Levicorpus-
Morsmodre-
Obliviate-
Petrificus Totalus-
Reducto-
Reparo-
Sectumsempra-
Vingardium Leviosa-

     Agora as respostas:
Accio- feitiço usado para trazer um objeto.
Aguamenti- feitiço para criar água.
Alorromora- feitiço para arrombar ou destrancar portas.
Avada Kedavra- feitiço da morte.
Bombarda- feitiço para provocar uma explosão.
Confundus- feitiço que causa confusão.
Crucio- feitiço de tortura.
Estupefaça- feitiço para estuporar.
Expelliarmus- feitiço para desarmar o oponente.
Imperio- feitiço que faz com que a pessoa obedeça cegamente quem a enfeitiçou.
Levicorpus- feitiço para arremessar uma pessoa.
Morsmodre- feitiço para conjurar a Marca Negra
Obliviate- feitiço para causar amnésia
Petrificus Totalus- feitiço para imobilizar o oponente.
Reducto- feitiço que diminui os objetos.
Reparo- feitiço para fazer consertos.
Sectumsempra- feitiço que faz o corpo do inimigo sangrar até a morte.
Vingardium Leviosa- feitiço de levitação.
domingo, 1 de dezembro de 2013
     Bom dia, galera! Tudo bem? Para hoje teremos algumas curiosidades sobre alguns escritores! Espero que gostem, eu gostei!
   Graciliano Ramos
     Graciliano Ramos era ateu convicto, mas tinha uma bíblia na cabeceira só para apreciar os ensinamentos e os elementos de retórica.
Agatha Christie
      Agatha Christie viajava muito. No início dos anos 1920, deu a volta ao mundo com o marido e chegou a surfar na África e em Honolulu, como descreve em sua Autobiografia.
J. K. Rowling
     Rowling esteve presente em toda a elaboração do roteiro do primeiro filme, ao lado do diretorChris Columbus. Determinou qual seria a textura das cortinas, a cor do sangue do dragão e até desenhou um mapa do castelo de Hogwarts. No entanto, raramente aparecia no set de filmagem.
Julio Verne
     Apesar de suas histórias se passarem em terras distantes, Verne nunca fez viagens longas. Ele tinha um iate, o Saint-Michel, para viagens rápidas. Chegou a conhecer a Inglaterra, a Escócia e arredores. O escritor viajou de balão somente uma vez na vida e por apenas algumas horas.
Meg Cabot
     Meg e Benjamin vivem em uma mansão do século XIX, na Flórida, Estados Unidos. Eles têm uma gata caolha chamada Henrietta.
Jorge Amado
     Jorge Amado para autorizar a adaptação de Gabriela para a tevê, impôs que o papel principal fosse dado a Sônia Braga. "Por quê?", perguntavam os jornalistas, Jorge respondeu: "O motivo é simples: nós somos amantes." Ficou todo mundo de boca aberta. O clima ficou mais pesadoquando Sônia apareceu. Mas ele se levantou e, muito formal disse: "Muito prazer, encantado." Era piada. Os dois nem se conheciam até então.
Jeff Kinney 
     Jeff diz que o motivo para a série Diário de um Banana ter esse nome é que em muitos livros o personagem principal, o herói, é perfeito e ele quis fazer um livro sobre uma criança comum, que não é perfeita.

     Bom, galera, é isso! Espero que tenham gostado! Até mais!

Pesquisar

Translate

Este sou eu

Este sou eu
Guilherme Dias, 14 anos. Amo livros, chocolate, coca cola, filmes e séries!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *